Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Sesc divulga instituições selecionadas para Projetos Comunitários de 2022

 


O Sesc Fortaleza divulga nesta segunda-feira (21/03) as instituições sociais de Fortaleza e Região Metropolitana selecionadas em 2022 para receber projetos com foco no Desenvolvimento Comunitário. Por meio de cinco projetos - Amarelinha: Ludicidade e Cidadania; Pensando Verde; Mãos que Costuram Vidas; Olhares Comunitários e Ancestralidades: Promovendo Igualdade Racial nas Comunidades – cada instituição selecionada receberá ações de um dos projetos. Alguns dos projetos serão executados em mais de um núcleo distinto. 

Essa seleção não contempla repasse de recursos, pois o objetivo dos projetos é a realização de atividades socioeducativas para fortalecimento dos vínculos comunitários, colocando os integrantes da própria comunidade como protagonistas das ações a serem desenvolvidas em prol da população local. Entre as atividades a serem realizadas estão: rodas de conversa, oficinas temáticas, integrações sociais e comunitárias, apresentação de vídeos, debates, vivências lúdicas e sensoriais, reuniões, gincanas, exposições, entre outras. 

Projetos selecionados em 2022: 

Projeto Amarelinha: Ludicidade e Cidadania 

1° Núcleo: Lar Fabiano de Cristo – Casa de Fernando Melo; 

2° Núcleo: Instituto Paternus; 

Suplente: Sociedade para o bem-estar da Família – SOBEF. 

  

Projeto Sesc Mãos que Costuram Vidas 

1° Núcleo: Movimento de Mulheres Orquídeas - Museu Firmeza; 

2° Núcleo: Associação Batista Beneficente e Missionária -  AABEM; 

Suplente: Associação Comunitária Dom Aluísio Lorcheider. 

  

Projeto Pensando Verde 

1° Núcleo:  Associação das Mulheres em Movimento; 

2° Núcleo: Recanto Psicopedagógico; 

Suplente: Associação Renascer da Esperança. 

  

Projeto Olhares Comunitários 

1° Núcleo: Instituto DR. Rocha Lima; 

2° Núcleo: Paróquia de São Pedro e São Paulo; 

Suplente: Associação Shalom de Promoção Humana. 

  

Projeto Ancestralidade: Promovendo Igualdade Racial nas Comunidades 

1° Núcleo: E.E.I.E.F Josefa Alves dos Santos 

Suplente: Associação Cultural Afro Brasileira Pai Luz de Arunda. 

 

Saiba mais sobre os projetos: 

Projeto Amarelinha: Ludicidade e Cidadania 

O Projeto Sesc Amarelinha: Ludicidade e Cidadania busca contribuir para a difusão dos direitos e deveres estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, de forma a sensibilizar a comunidade em geral sobre a importância da efetivação destes, no sentido de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. 

Projeto Ancestralidades: Promovendo Igualdade Racial nas Comunidades 

O foco é o reconhecimento das identidades e expressões lúdicas da população negra, valorizando as ancestralidades dos povos afrodiaspóricos, promovendo o empoderamento das juventudes em relação às suas identidades e fortalecendo os vínculos comunitários por meio de expressões lúdicas afrodescendentes. 

Projeto Sesc Mãos que Costuram Vidas 

O Projeto Sesc Mãos que Costuram Vidas propõe-se a criar espaços para debates e reflexões sobre questões de gênero que fomentem o protagonismo feminino a partir de discussões acerca dos direitos conquistados, bem como valorizar e potencializar os saberes das mulheres participantes, oportunizando alternativas de geração de renda, através da confecção das manualidades produzidas no decorrer do projeto. 

Projeto Olhares Comunitários 

O Projeto Olhares Comunitários tem como proposta fomentar ciclos de debates e proporcionar formações nas áreas de desenvolvimento social e comunitário, construindo coletivamente intervenções comunitárias. 

Projeto Pensando Verde 

Tem como principal objetivo promover intervenções com foco nas questões ambientais, sobretudo, no que tange à ação do ser humano no meio ambiente, fomentando a responsabilidade socioambiental com direcionamentos para possíveis intervenções coletivas.    

Serviço: 

Mais informações: Desenvolvimento Comunitário: (85) 3452-9081 / 3452-9082 / 3452-9084 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.