Pular para o conteúdo principal

Sesc divulga instituições selecionadas para Projetos Comunitários de 2022

 


O Sesc Fortaleza divulga nesta segunda-feira (21/03) as instituições sociais de Fortaleza e Região Metropolitana selecionadas em 2022 para receber projetos com foco no Desenvolvimento Comunitário. Por meio de cinco projetos - Amarelinha: Ludicidade e Cidadania; Pensando Verde; Mãos que Costuram Vidas; Olhares Comunitários e Ancestralidades: Promovendo Igualdade Racial nas Comunidades – cada instituição selecionada receberá ações de um dos projetos. Alguns dos projetos serão executados em mais de um núcleo distinto. 

Essa seleção não contempla repasse de recursos, pois o objetivo dos projetos é a realização de atividades socioeducativas para fortalecimento dos vínculos comunitários, colocando os integrantes da própria comunidade como protagonistas das ações a serem desenvolvidas em prol da população local. Entre as atividades a serem realizadas estão: rodas de conversa, oficinas temáticas, integrações sociais e comunitárias, apresentação de vídeos, debates, vivências lúdicas e sensoriais, reuniões, gincanas, exposições, entre outras. 

Projetos selecionados em 2022: 

Projeto Amarelinha: Ludicidade e Cidadania 

1° Núcleo: Lar Fabiano de Cristo – Casa de Fernando Melo; 

2° Núcleo: Instituto Paternus; 

Suplente: Sociedade para o bem-estar da Família – SOBEF. 

  

Projeto Sesc Mãos que Costuram Vidas 

1° Núcleo: Movimento de Mulheres Orquídeas - Museu Firmeza; 

2° Núcleo: Associação Batista Beneficente e Missionária -  AABEM; 

Suplente: Associação Comunitária Dom Aluísio Lorcheider. 

  

Projeto Pensando Verde 

1° Núcleo:  Associação das Mulheres em Movimento; 

2° Núcleo: Recanto Psicopedagógico; 

Suplente: Associação Renascer da Esperança. 

  

Projeto Olhares Comunitários 

1° Núcleo: Instituto DR. Rocha Lima; 

2° Núcleo: Paróquia de São Pedro e São Paulo; 

Suplente: Associação Shalom de Promoção Humana. 

  

Projeto Ancestralidade: Promovendo Igualdade Racial nas Comunidades 

1° Núcleo: E.E.I.E.F Josefa Alves dos Santos 

Suplente: Associação Cultural Afro Brasileira Pai Luz de Arunda. 

 

Saiba mais sobre os projetos: 

Projeto Amarelinha: Ludicidade e Cidadania 

O Projeto Sesc Amarelinha: Ludicidade e Cidadania busca contribuir para a difusão dos direitos e deveres estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, de forma a sensibilizar a comunidade em geral sobre a importância da efetivação destes, no sentido de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. 

Projeto Ancestralidades: Promovendo Igualdade Racial nas Comunidades 

O foco é o reconhecimento das identidades e expressões lúdicas da população negra, valorizando as ancestralidades dos povos afrodiaspóricos, promovendo o empoderamento das juventudes em relação às suas identidades e fortalecendo os vínculos comunitários por meio de expressões lúdicas afrodescendentes. 

Projeto Sesc Mãos que Costuram Vidas 

O Projeto Sesc Mãos que Costuram Vidas propõe-se a criar espaços para debates e reflexões sobre questões de gênero que fomentem o protagonismo feminino a partir de discussões acerca dos direitos conquistados, bem como valorizar e potencializar os saberes das mulheres participantes, oportunizando alternativas de geração de renda, através da confecção das manualidades produzidas no decorrer do projeto. 

Projeto Olhares Comunitários 

O Projeto Olhares Comunitários tem como proposta fomentar ciclos de debates e proporcionar formações nas áreas de desenvolvimento social e comunitário, construindo coletivamente intervenções comunitárias. 

Projeto Pensando Verde 

Tem como principal objetivo promover intervenções com foco nas questões ambientais, sobretudo, no que tange à ação do ser humano no meio ambiente, fomentando a responsabilidade socioambiental com direcionamentos para possíveis intervenções coletivas.    

Serviço: 

Mais informações: Desenvolvimento Comunitário: (85) 3452-9081 / 3452-9082 / 3452-9084 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.