Pular para o conteúdo principal

Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

 

A campanha de conscientização e combate à cegueira acontece durante o Abril Marrom

 

Uma campanha social de arrecadação de recursos para o Hospital de Olhos Caviver está sendo promovida durante todo o mês de abril, intitulada “Sua Doação Salva uma Visão”.  A iniciativa faz parte das ações do movimento Abril Marrom e tem como objetivo viabilizar o custeio de 150 consultas e cirurgias em crianças atendidas pelo Caviver, muitas com casos que podem levar à cegueira caso não sejam tratadas a tempo, como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

 

A campanha conta com um material promocional personalizado nas redes sociais do Caviver (@vemcaviver), onde são explicadas as formas de doação. Será também realizado um jantar beneficente no começo do segundo semestre deste ano, cujos ingressos serão destinados para a realização das consultas e cirurgias. Junto a essas ações e ao lançamento de camisetas especiais do projeto, o Caviver fará novamente a parceria com o grupo de oração Exército de Deus que pretende realizar mais uma Mega Live no YouTube do Caviver, no mês de junho, conduzida pela apresentadora Ana Clara Rocha e com a participação do compositor e instrumentista Ítalo Poeta.

 

A campanha “Sua Doação Salva uma Visão” convoca a sociedade a ter um olhar diferente e ser um agente de transformação na vida de crianças e famílias, ampliando o alcance do trabalho desenvolvido pelo Caviver, fortalecendo e colaborando com a proposta de que toda criança precisa ir ao oftalmologista pelo menos em seu primeiro ano de vida para garantir a saúde da visão.

 

 

Abril Marrom

 

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre a prevenção, combate e reabilitação dos diversos tipos de cegueira. A iniciativa torna-se bastante relevante pelos números de incidência das diversas doenças que acometem em mais de 6 milhões de pessoas com diagnósticos de catarata, glaucoma, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e, também, casos que podem levar à cegueira infantil como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

 

O Hospital dos Olhos Caviver é uma das instituições que têm chamado a atenção da sociedade para o tema. O Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que realiza consultas e cirurgias gratuitas para as crianças socialmente desfavorecidas e que enfrentam alguns destes diagnósticos que podem levar à cegueira. Com sede em Fortaleza (CE), a instituição tem como fundadora e atual presidente a médica oftalmologista Islane Verçosa, que vem colaborando com uma diminuição considerável nos índices de cegueira infantil no Brasil por meio dos atendimentos clínicos e cirúrgicos especializados e de fácil acesso que realiza. "O Caviver surge para diminuir as barreiras de acesso aos tratamentos de prevenção à cegueira infantil através de um atendimento humanizado e em tempo hábil, facilitando assim o desenvolvimento global dessa criança já que aproximadamente 85% dos estímulos que chegam ao cérebro são encaminhados pela visão”, diz a médica.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 1,4 milhão de crianças com deficiência visual no mundo, sendo que 90% dessas crianças vivem em países em desenvolvimento ou muito pobres. No Brasil, a estimativa é a de que existem 83 mil crianças com baixa visão e 40% destes casos poderiam ter sido evitados ou tratados.

 

Os números de atendimento do projeto social Hospital de Olhos Caviver são expressivos e demonstram a capacidade de impacto positivo na vida das famílias vulneráveis e que necessitam de suporte para o tratamento ocular de suas crianças. Desde o início dos atendimentos até dezembro de 2021, o projeto já atendeu 39.384 crianças, onde 3.370 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos e 7.642 realizaram terapias visuais para habilitação e reabilitação visuais. Os pacientes chegam de todos os municípios do Ceará e de outras cidades de estados vizinhos.

 

Nas redes sociais do Caviver é possível acompanhar a dinâmica de atendimentos. O perfil no instagram é @vemcaviver e conta com quase 30 mil seguidores que recebem atualizações constantes sobre os atendimentos realizados. No YouTube é possível assistir matérias jornalísticas e documentários que trazem a história do projeto que leva Luz aos Olhos daqueles que mais precisam.

 

A campanha especial Abril Marrom do Hospital Caviver conta com os canais de captação recorrentes do Projeto Social. Acesse www.caviver.org.br e participe, ou colabore via transferência bancária:

 

Banco do Brasil

Ag: 3473-8

CC: 26.910-7

CAVIVER - Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver A Esperança Renascer

CNPJ: 08.222.387/0001-32

 

PIX:

CNPJ: 08.222.387/0001-32

 

 

Sobre o Caviver:

O Hospital de Olhos Caviver é uma OSC (Organização da Sociedade Civil), cujo objetivo é prevenir a cegueira infantil, diagnosticar, tratar e reabilitar crianças com baixa visão e que estão desfavorecidas socialmente, por meio de atendimento clínico ou cirúrgico especializado gratuito.

 

Desde 1992, o projeto social transformou a vida de milhares de crianças no Ceará e estados do entorno, possibilitando, por meio de atendimento humanizado, a reintegração familiar e social que melhora a relação da criança com o que está ao seu redor.

 

 

Serviço:

Hospital de Olhos CAVIVER | Projeto Social VER A ESPERANÇA RENASCER de prevenção à cegueira infantil.

Rua: Antônio Augusto, 761. Meireles. Fortaleza, Ceará

Telefone: 85 3099.2187

Instagram: @vemcaviver | Site: www.caviver.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.