Pular para o conteúdo principal

MPCE discute ações para intensificar vacinação contra Covid-19 de crianças e adolescentes em situação de rua no Município de Fortaleza

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio dos Centros de Apoio Operacionais da Saúde (Caosaúde) e da Infância e Juventude (Caopij), realizou reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) para tratar acerca da vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes em situação de rua. No encontro, que aconteceu no dia 6 de abril deste ano, o MPCE cobrou a intensificação de ações para garantir a imunização desta população. 

Na reunião, foi decidido que a SMS enviará para o MPCE os dados sobre crianças e adolescentes em situação de rua vacinadas, para que seja avaliada a necessidade de adoção de medidas de proteção em favor das mesmas. Além disso, foi solicitado que a Funci, ao término do processo de vacinação, elabore um relatório em conjunto com a SMS e encaminhe o documento ao MPCE. Por sua vez, o MP cearense ficou encarregado de acompanhar as ações realizadas, bem como intermediar possível parceria com a Unidade de Recepção Luís Barros Montenegro, para garantir a vacinação de adolescentes apreendidos por atos infracionais e suas respectivas famílias ainda na unidade.  

A promotora de Justiça e coordenadora do Caosaúde, Karine Leopércio, ressaltou na reunião as dificuldades para a população vulnerável ter acesso à vacina. Segundo ela, é preciso criar estratégias mais direcionadas para esse público, já que os pontos de vacinação tradicionais, como shoppings e unidades de saúde distantes de seu domicílio, não atingem o resultado esperado, sendo necessário a equipe ir até seus locais de encontro. A também promotora de Justiça do MPCE, Giovana de Melo Araújo, também pontuou que as ações com grupos vulneráveis não devem ficar restritas aos que possuem moradia em locais vulneráveis, sendo necessário uma abordagem especial com quem realmente vive na rua. Foi solicitado ainda que fosse verificado como andam as demais vacinas de rotina dessa população. 

Além de Karine Leopércio, participaram da reunião, representando o MPCE: o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij), Lucas Azevedo; o promotor de Justiça e titular da 77ª promotoria de Justiça de Fortaleza, Luciano Tonet; a promotora de Justiça e titular da 9ª promotoria de Justiça de Fortaleza, Giovana de Melo Araújo; a pedagoga do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc) Rayssa Pinheiro; e o técnico ministerial do Caosaúde Davi Aguiar Maia. 

Também participaram do encontro virtual o presidente da Funci, Iraguassu Filho, e a diretora-executiva da Fundação, Márcia Dias, além dos servidores da SMS, Grabrielly Nogueira, Márcia Hyngred Ferreira da Silva e Nívia Rafaela Nóbrega. 

Acesse a memória da reunião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.