Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

NESTA SEGUNDA (18/04): “Opressão, sofrimento e depressão na construção da história do Brasil” é tema de abertura dos Diálogos Contemporâneos


 

Na terça (19), o convidado é o jornalista e escritor Mário Magalhães, que substitui Fernando Morais, impedido de viajar a Fortaleza por recomendação médica. O projeto acontece no Cineteatro São Luiz, com acesso gratuito por ordem de chegada.

(Fotos e mais informações)

 

A escritora Mary Del Priore abre nesta segunda-feira (18/04) o projeto literário Diálogos Contemporâneos, que promove o encontro de autores com leitores para uma conversa sobre o contemporâneo a partir de suas obras literárias. O evento acontecerá até o dia 17 de maio, com conferências semanais sempre às 19 horas. O acesso é gratuito.

 

Historiadora, com pós-doutorado pela EHESS, Paris, Mary Del Priore é autora de mais de 50 livros, entre eles "Uma breve história do Brasil”, “Histórias da gente brasileira”, “Uma breve história da mulher no Brasil de 1.500 a 2.000” e “D. Maria I”. É vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis. No dia 9 de março deste ano a escritora carioca foi eleita para a Academia Paulista de Letras.

 

A conferência de Mary Del Priore em Fortaleza será mediada por Isabel Costa, jornalista, com graduação também em Letras. Desde 2016 realiza ações no âmbito da leitura. É editora do blog Leituras da Bel.

 

CONVERSA COM ESTUDANTES - Na terça-feira, 19, pela manhã, a escritora Mary Del Priore tem um encontro com um grupo de alunos do Liceu do Conjunto Ceará, que ao longo de um mês vem estudando a obra Histórias da gente brasileira Vol. I a IV, de Mary Del Priore.

 

MÁRIO MAGALHÃES SUBSTITUI FERNANDO MORAIS NA TERÇA-FEIRA (19)

 

A conferência de terça-feira, dia 19, que seria com o escritor e jornalista Fernando Morais, será com o escritor e jornalista Mário Magalhães. Devido a crises respiratórias ocasionadas em consequência de sequelas de Covid-19, Fernando Morais seguirá a recomendação médica de não viajar nesse momento.

 

Nascido no Rio de Janeiro, Mário Magalhães, trabalhou nos jornais Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, no qual foi repórter especial, colunista e ombudsman. Recebeu cerca de 20 prêmios e menções honrosas no Brasil e no exterior. É autor de "Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo", "O narcotráfico", "Sobre lutas e lágrimas: uma biografia de 2018". Em breve lançará a biografia de Carlos Lacerda.

 

O Projeto Literário Diálogos Contemporâneos é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura com recursos de Emenda Parlamentar de execução obrigatória destacada à Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.  Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE).

 

PROGRAMAÇÃO DOS DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS NO CINETEATRO SÃO LUIZ

 

18/04 (segunda), 19h - Com Mary Del Priore e mediação de Isabel Costa 

Tema: Opressão, sofrimento e depressão na construção histórica do Brasil

 

19/04 (terça), 19h - Com Mário Magalhães e mediação de Sávio Alencar

Tema: Guerras culturais - corações e mentes, negacionismo e pós-verdade

 

26/04 (terça), 19h - Com Tony Bellotto e mediação de Élcio Batista

Tema: Segurança e violência policial na literatura brasileira

 

27/04 (quarta), 19h - Com Preta Ferreira e mediação de Nina Rizzi

Tema: Desigualdades étnico-raciais, memória e apagamentos de negras e negros na história

 

03/05 (terça), 19h - Com Viviane Mosé e mediação de Lia Sanders

Tema: O alvo da vida não é ser feliz, é aprender a viver

 

09/05 (segunda), 19h - Com Sérgio Vaz e mediação de Tuyra Andrade

Tema: Literatura e realidade

 

16/05 (segunda), 19h - Com Fabrício Carpinejar e mediação de Anna K. Lima

Tema: O envelhecimento e o espaço social dos que não são mais jovens

 

17/05 (terça), 19h - Com Ailton Krenak e mediação de Talles Azigon

Tema: A cultura do descarte: sociedade de consumo, meio ambiente e o futuro da humanidade

 

PROTOCOLO DE ACESSO - Para ter acesso à programação presencial no Cineteatro São Luiz será exigida a apresentação do passaporte vacinal com as três doses ou dose de reforço (até 6 meses da aplicação da vacina de dose única) para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, acompanhado de documento oficial com foto. A ocupação da capacidade máxima, de 1032 lugares, é permitida. Há disponibilidade de álcool em gel no hall de entrada e o uso de máscara é indispensável durante a permanência no equipamento.

 

SERVIÇO

Projeto Literário Diálogos Contemporâneos - Entre 18 de abril e 17 de maio de 2022, às 19h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza/CE). Acesso gratuito, por ordem de chegada (sem retirada de ingresso)Todas as conferências serão transmitidas ao vivo no canal da AACIC no YouTube: https://www.youtube.com/aacic.

Informações:

Site: https://aacic.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/amigoscult/

Twitter: https://twitter.com/amigoscult/

YouTube: https://www.youtube.com/aacic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.