Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Pingo de Fortaleza faz show e lança clipe no aniversário de Fortaleza

 

O multiartista Pingo de Fortaleza lança nesta quarta-feira, 13 de abril, às 20h,  o clipe da canção Céu de Fortaleza e na ocasião realiza show no Açaí na Taipa, localizado na Rua Dr. José Roberto Sales, 3922 - Vila do Mar,  Barra do Ceará.

Seguindo a dinâmica de lançar um clipe por mês das canções do seu mais recente álbum "Além do Tempo Normal", Pingo de Fortaleza aproveita a data do aniversário da cidade de Fortaleza para lançar o clipe de sua canção “Céu de Fortaleza”, o clipe será lançado presencialmente com show e virtualmente no seu canal do YouTube.

“Céu de Fortaleza” é um "blues cearense" que trás em sua letra  uma narrativa das memórias afetivas, históricas e geográficas do artista sobre sua cidade e relata uma relação de amor de um fortalezense com sua cidade enquanto constata e questiona a enorme desigualdade social presente na grande Fortaleza.

O clipe é uma realização da produtora independente Mercado da Arte, que vem desenvolvendo inúmeros projetos de valorização da produção cultural cearense (programas, clipes, festivais e etc.) e foi locado nos bairros Pedras, Messejana, "S", Piedade, Leste Oeste, Pirambu e Barra do Ceará procurando construir um roteiro descritivo de uma Fortaleza  representativa de contrastes sociais. As imagens captadas por Andrew Davis – também responsável pela direção e roteiro -   e Luiz Felipe, edição de Ricardo Praça, roteiro de Pingo de Fortaleza e Andrew Davis  

O show no Açaí na Taipa (vizinho ao projeto 4 Varas) local escolhido por representar bem a diversidade cultural de Fortaleza e  contará com a participação especial dos artistas e militantes culturais do Pirambu - João Pirambu e Jon Soares.

"Carrego com muito amor o nome da cidade de Fortaleza em minha identificação artística e me reconheço  profundamente nessa cidade, mas não podemos deixar de questionar a grande lacuna social que divide seus cidadãos e de exigir maiores políticas públicas de reparação dessas injustiças. É lindo ver a nova reforma da Beira Mar, mas infelizmente não enxergamos políticas equivalentes de investimentos no litoral oeste da cidade, só pra citar uma clara disparidade entre tantas outras. Minha canção “Céu de Fortaleza” é uma declaração de amor à minha cidade e reflete um pouco essa realidade. O aniversário de Fortaleza é também um momento para questionarmos   esse contexto",   afirma Pingo de Fortaleza.

Serviço
Show Pingo de Fortaleza e lançamento clipe Céu de Fortaleza

Açaí na Taipa
Rua Dr. José Roberto Sales, 3922 - Vila do Mar - Barra do Ceará
Data: 13/04, às 18h.
Participação João Pirambu e Jon Soares
Couvert: R$ 8,00 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.