Pular para o conteúdo principal

Região Nordeste é responsável por 1 GW de energia por meio da GD

 

Ao todo o Brasil já gera 9,4 GW por meio da geração distribuída. Região Nordeste tem grande potencial para somar e Fórum GD - Região Nordeste vem para contribuir com o crescimento

 

A produção de energia limpa por meio da geração distribuída tem ganhado força, principalmente quando se fala da energia solar.  Dados da ABGD mostram que o país atingiu a marca de 14 GW de energia solar, sendo 9,4 GW deles por meio da GD. Só a região Nordeste é responsável por 1 GW nesta produção.

 

Contudo, a região ainda tem muito que crescer. Com o sancionamento do Marco Legal da Geração Distribuída em 2022, a expectativa é bastante positiva, uma vez que a região Nordeste é rica em recursos naturais, principalmente na incidência do sol, assim como conta com 9 estados bastantes promissores como Alagoas, Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

E é dentro desse cenário promissor, onde o estado de Ceará, Bahia e Pernambuco permanecem entre os 11 primeiros no Ranking de potência instalada de GD Estadual, que o Fórum GD - Região Nordeste acontecerá em maio de 2021.

 

Confirmado para os dias 3, 4 e 5 de maio, em São Luís, no Maranhão, o evento vem para debater as principais tendências e rumos do setor GD da região. Tudo isso com os melhores e mais importantes players do mercado segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento.

 

 

Nordeste bateu recorde na produção de energia solar no último mês

 

 

Em fevereiro, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a região Nordeste bateu recorde na produção de energia solar registrando 1028 MW médios no dia. A expectativa é que os números cresçam ainda mais e alcancem até 2026 uma fatia de 4,9% no Sistema Interligado Nacional (SIN).

 

A energia solar hoje tem sido responsável por gerar mais de 74,6 bilhões em novos investimentos privados em todo o país, assim como 420 mil novos empregos também. O potencial do Nordeste pode ser um importante degrau para o crescimento da GD, uma vez que a região é hoje líder no mercado de energia renovável brasileira e tem atraído mais de 62,2 bilhões em investimentos segundo dados do governo.

 


Fórum GD já está com as inscrições abertas

 

 

O Fórum GD Nordeste, por sua vez, vem para fomentar esses investimentos, pois é bastante reconhecido pelo networking criado durante os dias do evento.

 

“O Fórum GD tem como objetivo reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Nordeste do Brasil em 2022, sob o enfoque de oportunidades de negócios, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento” destaca a empresa organizadora.

 

O evento já está com as inscrições abertas, as quais podem ser realizados no site do evento https://www.forumgdnordeste.com.br/site/.

 

Dúvidas e outras informações podem ser enviadas para o e-mail contato@grupofrg.com.br ou então pelos telefones (41) 32256693 ou (41) 32226661.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.