Pular para o conteúdo principal

*Centerplex Cinemas convida para experiência de fé nessa semana de Páscoa com "The Chosen" e outros grandes títulos*

  O feriado da Páscoa está às portas e esta é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam celebrar esse momento especial de uma forma diferente. Nos cinemas Centerplex, a magia das telonas ganha vida com filmes emocionantes e uma promoção irresistível que promete transformar a experiência cinematográfica de qualquer um. Em destaque, está o filme *"The Chosen – Os Escolhidos"*. A obra cinematográfica que se tornou uma febre global acabou de estrear e é ideal para o período da Páscoa. Retratando a história de Jesus Cristo e dos apóstolos, "The Chosen" mostra Cristo lidando com sérios conflitos, incluindo a morte de João Batista. É a escolha perfeita para aqueles que desejam vivenciar o verdadeiro espírito da Páscoa no cinema. Esta semana, o Centerplex Cinemas traz também outros filmes que prometem encantar e emocionar os espectadores de todas as idades. Entre as novidades em cartaz, destacam-se: *"Godzilla e Kong: O Novo Império":* Para os amantes de ave

Jiboia de cerca de 3 metros é resgatada pelos Bombeiros Militares em Juazeiro do Norte

 

Jiboia de cerca de 3 metros é resgatada pelos Bombeiros Militares em Juazeiro do Norte

Bombeiros Militares de Juazeiro do Norte resgatam cobra Jiboia com cerca de 3 metros 

Jiboia de cerca de 3 metros é resgatada pelos Bombeiros Militares. A cobra foi resgatada no Sítio Catolé, no Distrito de Marrocos, zona rural de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), composta pelo subtenene Pereira, soldado Erivan, soldado Helton e soldado Lucas, resgatou uma cobra Jiboia de aproximadamente 3 metros de comprimento, por volta das 16h30 dessa segunda-feira (23).

Segundo os moradores da localidade, o animal se encontrava entre um colégio e umas resicências.

O resgate

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Juazeiro do Norte acionou os bombeiros militares da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/5ºBBM). Imediatamente a guarnição de busca e salvamento se deslocou até o local informado para resgatar a cobra Jiboia.

Assim como, para o resgate da Jiboia foi utilizado uma pinça longa para réptil e luvas de proteção. O animal não apresentou nenhum ferimento aparente. Como também, posteriormente o animal foi entregue no Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) que se localiza no Parque Ecológico das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte.

Prevenção

A princípio, o Corpo de Bombeiros do Ceará, recomenda à população a não tentar capturar o animal, mesmo não sendo uma cobra venenosa. O mais prudente é manter-se distante de todo e qualquer animal silvestre. Bombeiros dão dicas de segurança contra ataques de cobras.

A Jiboia

A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. Tem o nome científico: Epipremnum pinnatum. Assim como ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. A jiboia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no nosso País, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.

Em suma, a Jiboia resgatada mediu aproximadamente 3 metros de comprimento e pesava cerca de 15 quilogramas.

Balanço

Em síntese, durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Enquanto que o balanço entre janeiro e abril do corrente ano, em todo o Estado, 3.393 animais resgatados.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.