Procuradores do Ministério Público do Trabalho no Ceará, por meio da representação regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE), participaram do pré-lançamento nacional do filme PUREZA, realizado nessa quinta-feira (19), em Sobral-CE.
O evento contou com a participação de entidades da sociedade civil e de representantes de municípios do norte do estado. Pelo MPT-CE estiveram presentes as procuradoras Ana Valéria Targino e Christiane Nogueira, e o procurador Carlos Leonardo Holanda Silva. Na ocasião, foram discutidos diferentes elementos da temática de prevenção e combate ao trabalho escravo, e os desafios próprios da região.
Com direção de Renato Barbieri, o drama biográfico conta a história de uma abolicionista contemporânea, Pureza Lopes de Loyola (Dira Paes), mãe de Abel, desaparecido depois de buscar trabalho para melhorar de vida. Sem notícias, ela vai à procura do filho e acaba se deparando com uma situação de exploração e de trabalho análogo à escravidão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.