Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Corpo de Bombeiros resgata jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

 

Corpo de Bombeiros resgate jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

Bombeiros Militares de Sobral resgatam jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

Corpo de Bombeiros resgata jovem de 20 anos de queda de lajedo de 150 metros em Massapê. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Na manhã desta terça-feira, (7), por volta das 10h17, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Sobral, foram acionados para o resgate de um jovem com lesão nos membros, na localidade de Contendas, em Massapê.

Imediamente, se deslocaram até o local da ocorrência, que fica fora da estrada por cerca de 2 km, até chegar no lajedo.

Como também, o acionamento foi pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral.

O resgate

A princípio, os informes preliminares, relataram que um jovem de 20 anos de idade caiu em um lajedo de 150 metros de altura, na serra dos Virgílio, e que se encontrava com fraturas nos membros, superiores e inferiores, e, por conseguinte não conseguia se levantar.

Primeiramente, os populares relataram que a vítima saiu para caçar na região, ontem a tarde e não retornou para casa, familiares e amigos localizaram o jovem e solicitaram o apoio dos bombeiros militares nesta manhã de terça-feira para o resgate em segurança.

De acordo com o 1º tenente Maurício Lacerda Antunes, “por conta das lesões nos membros e da queixa de forte dor na região do tórax, para o traslado, após estabilização e imobilização da vítima, para manter o conforto e segurança e facilitar o traslado, foi utilizada a maca cesto, bem como, a ambulância de resgate do corpo de bombeiros deu suporte o deslocamento até o hospital”, declarou o comandante da guarnição de busca e salvamento da 1ªCia/3ºBBM.

Os amigos e populares se revezaram e somaram esforços no traslado do jovem na maca cesto com os bombeiros por dentro da mata até chegarem à ambulância de resgate.

Por fim, a vítima foi atendida no Hospital de Massapê, recepcionada pela Dra. Rosíla Mourão.

Em síntese, atuaram na ocorrência, o 1º tenente Lacerda, o subtenente Jairo, soldado Edson e soldado Anderson, na viatura CDC 0008. Como também, o sargento Wanderson, na ambulância, Resgate 34.

Tocador de vídeo
00:00
00:39

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.