Dorival valoriza triunfo fora de casa: "Foi um resultado fundamental para nossa sequência na Série A”
O Ceará garantiu mais três importantes pontos fora de casa, na noite desta quarta-feira, 08, jogando no Estádio Independência, contra o América-MG. Pelo placar de 2 x 0, com dois gols do colombiano Mendoza, a equipe foi a 13 pontos e se aproximou da primeira metade da tabela.
Em coletiva de imprensa, após o compromisso, Dorival Júnior teve oportunidade de conversar com a imprensa e falar dessa sequência de dois jogos, pelas rodadas 10 e 11, longe da torcida alvinegra.
O resultado de hoje trouxe consigo a superação de tabus. O principal deles era, até o início da partida, nunca ter vencido o Coelho pela Série A, no Independência, e sobre o fato, o professor comentou. “Foi um resultado fundamental, importantíssimo, a manutenção de sequencia, com boa pontuação. Completaremos, neste próximo final de semana, 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo sete deles fora de casa, e a vitória, em quaisquer condições, teria um peso muito importante aqui”, valorizou o comandante.
De maneira técnica, Dorival também elogiou o trabalho coletivo do elenco, que atuou com convicção técnica. “O conjunto trabalhou de maneira orientada. O sistema defensivo, para trabalhar bem como trabalhou hoje, precisa estar respaldado pelo seu meio-campo, que, por sua vez, precisa estar muito bem alinhado com o ataque. O trabalho defensivo, sempre digo, começa com uma marcação forte, no ataque, não dando espaço, criando dificuldade, não dando oportunidade de jogadas de infiltração. Isso é algo que o próprio América-MG vem fazendo ao longo deste campeonato e que utilizamos para neutralizá-los”, detalhou Dorival.
O próximo adversário do Vozão será o Goiás, em novo jogo fora de casa pelo Brasileirão, e como em 2020, o Ceará vem fazendo boa campanha longe de seus domínios. Por fim, o técnico fez um balanço de seus compromissos distantes da capital alencarina e agradeceu a confiança do grupo em seu trabalho. “Temos mantido um padrão, em pé de igualdade com os times mandantes, quando jogamos como visitantes. Foi assim na Argentina, no Paraná, no Paraguai, Venezuela. O time tem acreditado no meu trabalho e o resultado disso é a confiança que tem tido o Mendoza, por exemplo, para garantir nosso placar de hoje”, concluiu o técnico.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.