Pular para o conteúdo principal

Fortaleza - Jovem Pan FM também se destaca ao aparecer na quarta colocação geral. Dom Bosco FM permanece no top 3


Isoladas

Os dois maiores volumes de audiência do rádio na Grande Fortaleza chamam a atenção pela vantagem que possuem em relação às demais FMs medidas na praça e também por estarem entre os maiores valores do rádio brasileiro. E na medição atual a liderança geral nos principais períodos da pesquisa fica por conta da FM 93 FM 93.9, de formato popular/hits. Há uma distância relativamente segura da atual líder em relação à concorrência, ou seja, é possível dizer que a FM 93 está isolada no topo do ranking FM de audiência, além de contar com um volume de audiência superior ao que a FM estava registrando nos primeiros meses da pandemia da covid-19 (em 2020).

E a Jangadeiro FM 88.9 (popular/hits) tem se firmado entre os maiores volumes de audiência do rádio brasileiro e segue mais próxima da líder geral do que das demais FMs medidas na pesquisa. Para efeitos comparativos, o índice obtido pela Jangadeiro em Fortaleza é superior aos valores registrados por líderes de audiência em outros grandes mercados brasileiros.

Também é destaque a permanência da Dom Bosco FM 96.1 (religiosa/católica) entre os três maiores volumes de audiência do rádio da Grande Fortaleza. A emissora está isolada nessa condição, apesar de ter a sequência do ranking FM um pouco mais próxima. Recentemente a Dom Bosco FM passou por investimentos técnicos que podem auxiliar no seu desempenho de audiência na capital cearense.

Jovem Pan FM 94.7 (jovem/pop) também chama a atenção do mercado local por aparecer na quarta colocação geral em filtros gerais de audiência e por não estar distante do top 3. A emissora também tem liderado entre as FMs de seu formato de programação, sendo seguida no ranking FM geral pela 89 FM 89.9 (popular/hits, que completa o top 5 em filtros gerais).

Mais destaques

A Cidade FM 99.1 (jovem/pop) é outro destaque da atual medição de audiência em filtros gerais, aparecendo muito próxima de uma FM não assinante e relativamente próxima das rádios que completam o top 5 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Outras três FMs não assinantes da pesquisa completam o top 10 em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), sendo acompanhadas pela Jovem Pan News FM 92.9 (jornalismo/esportes), estação que é líder em seu formato de programação na faixa FM. A emissora é seguida pelas rádios Novabrasil FM 106.5 (adulto/nacional) e Atlântico Sul FM 105.7 (adulto-contemporâneo) em filtros gerais.

Importante: entenda o ranking e conheça a variedade nos cenários

A medição realizada pelo Kantar IBOPE Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.

Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio e afinidade), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação, seja na área artística ou também na comercial.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.

Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado. Por isso não é correto um planejamento de mídia baseado apenas em um ranking isolado, seja ele de audiência, alcance ou qualquer outra métrica.

Cerca de 30 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Fortaleza.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Fortaleza: clique aqui.


Orla de Fortaleza, Ceará / crédito: depositphotos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que