Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Seminário apresenta planos para aceleração de negócios que integram Arranjos Produtivos Locais do Ceará




Trabalho realizado pelo Instituto Centec por meio da Adece cria estratégias para o fortalecimento de empresas locais que compõem o mesmo ramo. Quatro arranjos terão planos de desenvolvimento que abrangem desde a capacitação de mão-de-obra até a qualidade e sustentabilidade da produção.


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) apresenta nesta quinta-feira, 28, durante evento online, os resultados do projeto que identificou e mapeou Arranjos Produtivos Locais (APLs) e outras aglomerações de negócios existentes no Ceará. 


O II Seminário Fortalecendo Arranjos Produtivos Locais é uma das ações do projeto executado pelo Instituto Centec desde maio de 2021 por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável também pela supervisão dos trabalhos. O projeto conta ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).


Segundo o economista Marcos Renan, pesquisador da equipe multidisciplinar do Instituto Centec, o principal objetivo do projeto é contribuir para atualizar e implementar uma política de apoio ao desenvolvimento dos Sistemas de Arranjos Produtivos Locais (SAPLs) do Ceará, cuja efetivação passa pela execução e monitoramento de ações específicas. Como resultado esperado da implementação dessa política, conforme ele, estão a aceleração dos negócios e, consequentemente, o desenvolvimento local e regional.


“Os resultados desse projeto permitiram conhecer as especificidades de cada Aglomerado/APL cearense. Isso servirá de reflexão sobre a economia regional e também de encaminhamento para que os gestores estaduais e municipais repensem as políticas para o fortalecimento dos negócios, direcionando ações que tornem os APLs mais competitivos e integrados, beneficiando assim toda a cadeia produtiva e seu entorno.”


Dentre os resultados que serão apresentados no seminário, estão os Planos de Desenvolvimento Preliminar (PDPs) de quatro APLs priorizados pelo Estado. O evento contará com a participação de lideranças dos APLs, gestores estaduais e municipais, produtores, empresários, universidades, entes públicos e outros atores.


A programação também inclui as palestras do professor Jair do Amaral, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um dos coordenadores da pesquisa, e dos professores Helena Lastres e José Eduardo Cassiolato, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ambos coordenadores da Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistemas Produtivos e Inovativos Locais (RedeSist). 


Esta é a segunda edição do seminário Fortalecendo os Arranjos Produtivos Locais. O primeiro evento ocorreu em agosto de 2021 para apresentar a proposta do projeto e contou com a participação de representantes de outros estados brasileiros e do Ministério da Economia, além de pesquisadores da área.


SERVIÇO

Seminário Fortalecendo os Arranjos Produtivos Locais

Dia 28 de julho de 2022, a partir das 9 horas


Inscrições: bit.ly/seminarioapl


Haverá emissão de certificado para os participantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.