Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Ministro Barroso, do STF, será entrevistado no 17º Congresso da Abraji

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), será entrevistado na versão presencial do 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo.

A entrevista está marcada para a sexta-feira, dia 05.ago.2022, das 11h30 às 13h, e será conduzida por quatro jornalistas especializadas em política, desinformação, eleição e ameaças à democracia. São elas: Cristina Tardáguila, diretora de Programas do ICFJ e fundadora da Lupa; Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora executiva do Estadão; e Patricia Campos Mello, jornalista da Folha de S.Paulo e diretora da Abraji.

Luís Roberto Barroso é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde junho de 2013 e foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2020 a fevereiro de 2022. Barroso nasceu em Vassouras (RJ), é doutor em Direito Público e professor titular de Direito Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Fez mestrado na Yale Law School e pós-doutorado na Harvard Law School, duas universidades americanas que fazem parte da chamada Ivy League, instituições de ensino de maior prestígio nos Estados Unidos.

Autor de vários livros sobre Direito Constitucional e de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior, fez pronunciamentos em defesa da imprensa, do papel do jornalismo como pilar da democracia, e da necessidade de punir criminosos que usam as redes para propagar informações enganosas na internet (fake news).

Para a vice-presidente da Abraji, Katia Brembatti, o Congresso é um espaço de provocação e reflexão para a sociedade. “Em 2022, essa discussão é mais do que necessária, com recorde de ameaças à imprensa, ataques aos profissionais, tentativas de cerceamento dos direitos constitucionais de apurar e publicar o que é de interesse público, e, claro, a disseminação em larga escala de conteúdo enganoso”.

Cadastramento da imprensa

A Abrajo está cadastrando a imprensa para cobrir a entrevista do ministro do STF e outros eventos do Congresso. Os veículos e freelancers devem solicitar o credenciamento à Textual Comunicação, pelo email textual@textual.com.br

Sobre o Congresso

Promovido pela Abraji desde 2005, o 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo acontece de 3 a 7 de agosto, de forma mista, com quase 100 atividades e mais de 200 palestrantes.

A programação está distribuída em cinco dias, de quarta-feira a domingo. Nos dias 3 e 4 de agosto, será realizada a parte on-line e gratuita do evento. A versão presencial e paga (sem transmissão pela internet), ocorrerá de 5 a 7 de agosto, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em Higienópolis, São Paulo. O último dia do Congresso é totalmente dedicado à quarta edição do Domingo de Dados, com oficinas sobre jornalismo de dados, além de bastidores de investigações ligadas ao tema.

Atenção: é necessário se inscrever separadamente nos eventos on-line e presencial, sendo que os ingressos para a versão presencial do Congresso e para o Domingo de Dados serão vendidos separadamente.                                                                                                                                                                    

O 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo é uma realização da Abraji e do curso de Jornalismo do Centro Universitário FAAP.

O evento é patrocinado por Google News Initiative, Meta, Luminate, Grupo Globo, Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, Tik Tok, Itaú, Alma Preta, ARTIGO 19, CNN Brasil, Folha de S.Paulo, Headline, Metrópoles, O Estado de S. Paulo, Poder 360, Revista Cenarium e The Trust Project.

Apoiam institucionalmente Agência Eko, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Revistas (Aner), FCB Brasil, Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, Instituto Palavra Aberta, Jornalistas&Cia, Knight Center for Journalism in the Americas, Portal Imprensa, Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), Oboré, Textual Comunicação, Transparência Internacional - Brasil e UNESCO. O apoio de mídia é de GloboNews, Grupo RBS, revista piauí, rádio CBN e SBT News. 

Google News Initiative, Meta, Luminate, Itaú, CNN Brasil e O Estado de S. Paulo também patrocinam o 4º Domingo de Dados.

Sobre a Abraji

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) completa 20 anos em 2022. É uma associação sem fins lucrativos feita por e para jornalistas e tem como pilares a defesa das liberdades de expressão e de imprensa, do direito de acesso à informação e do aprimoramento do jornalismo para a sustentação da democracia. 

 

Para além de seus projetos, a Abraji atua na proteção e segurança dos jornalistas por meio do Programa Tim Lopes e do Programa de Proteção Legal. Também investe na área de litigância estratégica e incidência por meio de redes nacionais e internacionais. Todo ano promove o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, um dos maiores eventos de jornalismo da América Latina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.