Pular para o conteúdo principal

Natura &Co lança programa ‘Avante’ para acelerar a carreira dos colaboradores negros no Brasil


A iniciativa é parte do Compromisso com a Vida de Natura &Co, que tem a meta de compor 30% dos cargos de liderança com pessoas pertencentes a grupos subrepresentados até 2030


Dando sequência às ações para promover diversidade, equidade e inclusão nos seus times, o grupo Natura &Co - formado por Natura, Avon e The Body Shop - criou o Programa Avante com o intuito de acelerar a carreira dos colaboradores que se autodeclaram pretos ou pardos. A proposta é aumentar a presença de pessoas negras em posições gerenciais da equipe no Brasil, valorizando e estimulando a potência desses profissionais de forma cuidadosa, assertiva e responsável.


O grupo Natura &Co que valoriza a diversidade como fonte de riqueza, tem como ambição que seus times reflitam a a composição das sociedades em que opera, e para tanto estabeleceu entre as metas urgentes do seu Compromisso com a Vida fazer com que pelo menos 30% de pessoas de grupos subrepresentados (pessoas pardas ou pretas, PcDs, comunidade LGBTQIA+) ocupem cargos de liderança até 2030. Para Milena Buosi, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão de Natura &Co América Latina, essa é uma forma de impulsionar o desenvolvimento integral e equitativo dos colaboradores. “Nossos negócios devem ajudar a transformar a sociedade, tornando-a mais justa, próspera e com oportunidades para todos. Programas como esse buscam enfrentar as desigualdades ao mesmo tempo em que investem na promoção de uma liderança cada vez mais diversa, que valorize diferentes contribuições, pontos de vista e características das pessoas. Dessa forma, promovemos um processo de tomada de decisão cada vez mais pautada na pluralidade”, explica.



O Programa Avante


Criado para endereçar os desafios adicionais de desenvolvimento de carreira enfrentados pelas pessoas negras ao mesmo tempo que valoriza as trajetórias individuais como alavancas desse processo, o Avante está dirigido aos colaboradores que fazem parte das quatro empresas do grupo Natura &Co, e tem entre os pré-requisitos de participação residir no Brasil, se autodeclararem negros ou pardos, e que, dentro da estrutura da organização estejam a um passo de alcançar uma posição gerencial. A seleção das pessoas é feita com base em fatores que representem as suas aspirações de crescimento, agilidade de aprendizagem e seu histórico de performance. Nesta fase inicial o programa contempla 30 vagas.



Com duração de um ano, o programa oferece jornadas de desenvolvimento individual por meio de mentorias e coaching, e coletivo por meio de workshops e encontros, bem como jornadas de desenvolvimento diretamente com a alta liderança do grupo Natura &Co, além da possibilidade de aprender ou melhorar a fluência em um novo idioma, sendo que todo o processo é customizado.


“Queremos dar suporte aos nossos colaboradores para que desenvolvam de forma acelerada habilidades e competências para ocupar posições de liderança no curto e meio prazo, de forma que esse desenvolvimento se reflita nas avaliações de performance ao longo do processo e se torne em alavanca para esse movimento de posição. É uma jornada em constante evolução na qual cada passo importa, mas sabemos que ainda há um grande desafio pela frente, por isso, para atingirmos nosso objetivo contamos com parceiros como a Singuê que tem nos apoiado na criação de iniciativas que visam acelerar a carreira de pessoas negras no mercado de trabalho”, conclui Milena Buosi.


Para a construção da jornada de desenvolvimento individual e coletiva dos participantes, a Natura &Co conta com a parceria da consultora especializada Singuê, que realizou um diagnóstico corporativo prévio em que contou com a contribuição de lideranças e áreas chave da organização.



Com programas como o Avante, o grupo Natura &Co capitaliza aprendizados da gestão da causa de equidade e inclusão feminina tanto na Avon, como na Natura. Essa jornada permite que a organização desenvolva ações afirmativas estruturadas e orientadas a potencializar ao máximo o desenvolvimento de seus colaboradores.



Sobre Natura &Co


Natura &Co é um grupo global guiado por propósito, composto por quatro marcas icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Operando em mais de 100 países, com mais de 3.700 lojas, 35.000 colaboradores e mais de 7,6 milhões de representantes e consultoras, acreditamos em desafiar o status quo para promover impacto econômico, social e ambiental positivos, por meio de cooperação, cocriação e colaboração. Natura &Co registrou receita líquida de R$ 40,2 bilhões em 2021, e temos orgulho em ser a maior Empresa B do mundo. Há 135 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta, reconhecida por seu modelo de negócios sustentável, que ajuda a manter a Floresta Amazônica em pé. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo. Conheça mais no site https://www.naturaeco.com/



Sobre a Singuê


Singuê, palavra em Bantô, língua de origem africana, significa “aquilo que nos entrelaça”, inspirou Talita Matos e Eliezer Leal a criarem em 2021 uma consultoria para desenvolver programas de diversidade, equidade e inclusão. O trabalho de consultoria é dividido em quatro pilares: estratégia, carreira, conteúdo e educação em D&I (Diversidade e Inclusão) e ESG. Singuê parte da premissa de que nada é mais potente e inovador do que construir ambientes inclusivos em que as pessoas podem expressar a sua autenticidade e colocar sua contribuição única à serviço dos projetos em que estão envolvidas. Por meio de diagnósticos precisos, oferece a seus clientes razões humanas e de negócios que os levam à busca por diversidade, ao fomento da inclusão e à promoção da equidade. Em um ano, a Singuê já soma cases de sucesso em parcerias com grandes empresas, como Ifood, propondo ações de educação em liderança antirracista; Natura, com ações para acelerar carreiras de executivos negros; e Nubank, em processos ESG, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que