Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito. O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça. Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.
Capacitar as ouvidorias setoriais foi uma das estratégias para qualificar o atendimento.
A Prefeitura de Fortaleza reduz em 64% o tempo médio de atendimento das ouvidorias setoriais, quando comparado ao prazo preconizado pela Lei Federal, nº 13.460, de 2017, que estabelece 30 dias. A Ouvidoria Geral do Município, durante o primeiro semestre de 2022, registrou 14.467 manifestações, que foram atendidas em um prazo médio de 11 dias, o que gerou uma redução de 8,3%, em relação ao mesmo período do ano passado. O serviço também apresentou uma maior procura pelo atendimento, gerando um aumento de 30,21%, quando comparado ao ano anterior.
O portal Ouvidoria Digital foi responsável por 62,48% das demandas recebidas, resultado decorrente das estratégias adotadas para divulgação do canal, como a afixação de cartazes com QR Code direcionando para a plataforma em equipamentos da administração municipal e do transporte público. As manifestações realizadas por e-mail totalizaram 16,06%, sendo esse o segundo canal que mais recebeu manifestações, seguido do telefone, com 10,5%, e atendimento presencial, com 6,16%.
Para a ouvidora geral do município, Lílian Fontele, o aumento na quantidade de manifestações atesta o fortalecimento da relação entre a Ouvidoria e a população. “Nós realizamos diversas ações de divulgação do serviço, com o intuito de apresentar à população um canal no qual ela possa ter voz e apresentar suas manifestações. Assim, o aumento das demandas comprova o sucesso dessas ações e reforça o crescimento da confiança da população na ouvidoria”, afirmou Lílian.
Dentre os órgãos com mais demandas, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) recebeu 3.635 solicitações, que representa 25,13% de todas as manifestações, seguido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com 3.359 manifestações, um total de 23,22%, e pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com 1.276 solicitações, referente a 8,82%. Entre as Regionais, destacaram-se a SER 2, com 1.001 manifestações, a SER 6, com 909, e a SER 8, com 845 solicitações.
Durante o primeiro semestre deste ano, a Ouvidoria Geral realizou capacitações e treinamentos com as ouvidorias setoriais, visando ao fortalecimento das atividades e à melhoria do atendimento ao cidadão. Além das qualificações, atividades voltadas à inclusão dos servidores e da população foram implementadas, como o projeto Ouvidoria Itinerante.
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