Senadora da Inclusão, candidata Kamila Cardoso é recebida pelos apoiadores de Maracanaú, Bom Jardim, Aldeota e Meireles
Os cearenses já estão engajados em eleger no próximo mês de outubro representantes que entendam seus anseios e necessidades. E essa tem sido a melhor resposta para a candidata pelo Avante, Kamila Cardoso (700), considerada a senadora da inclusão e também uma mulher de coragem, fibra e muita vontade de fazer a diferença em Brasília na defesa dos deficientes, das causas sociais, da saúde e temas relevantes para o país com reflexo direto para a população local. Por todas essas razões, Kamila Cardoso recebeu o carinho de eleitores e apoiadores durante sua passagem por Maracanaú, Bom Jardim, Meireles e Aldeota, na noite de ontem (quarta-feira, 24).
“Maracanaú é uma cidade que tem um dos projetos mais lindos de inclusão e acessibilidade e que merece o nosso respeito”, falou emocionada a candidata ao Senado Federal na coligação com os partidos União Brasil, PL, Podemos, Republicanos e PTB, Kamila Cardoso (700), durante a inauguração do comitê dos candidatos Fernanda Pessoa e Firmo Camurça. Com um aumento de 38,7% ante a eleição de 2018, o Ceará terá neste ano 65.156 de eleitoras e eleitores que declararam ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O protagonismo feminino na coligação que escolheu o nome de Kamila Cardoso (700) para o Senado Federal é um diferencial nesta eleição, uma vez que o seu nome foi consenso entre os partidos e candidatos que estavam na disputa por essa vaga majoritária. Mas, há também outros nomes de peso de mulheres, como o de Fernanda Pessoa, com um trabalho social reconhecido na Assembleia Legislativa e que em 2022 colocou o seu nome para uma das vagas na Câmara Federal. Essa sintonia, juntamente com a eleição de capitão Wagner para o Governo do Estado do Ceará é importante para que a população seja mais bem assistida em suas demandas mais urgentes.
Kamila Cardoso, que estreou na política em 2020 como vice-prefeita na chapa do capitão Wagner, sempre foi coerente com o que acredita e defende, pois suas lutas vêm de muito antes, a partir do nascimento de seu filho Kaio, hoje com 15 anos. Ele nasceu prematuro e teve uma paralisia cerebral após dois meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aos três anos sofreu uma aplasia medular, necessitando de um transplante de medula óssea. Esse histórico de compromisso fez de Kamila uma referência na luta da causa das pessoas com deficiência e por uma sociedade mais inclusiva.
A inauguração dos comitês da professora Rejane Souza, no Bom Jardim; de Carlos Matos na Aldeota; e de Danilo Forte no Meireles, também contou com a presença de Kamila Cardoso. Em sua fala, o candidato ao Governo do Ceará, capitão Wagner, que tem na vice o ex-deputado federal Raimundo Matos, reforçou a importância de apoiar Kamila Cardoso para o Senado e Fernanda Pessoa para a Câmara Federal. “Em época de campanha política, todo mundo quer fazer discurso bonito sobre inclusão, mas o que vemos depois da campanha é que esse compromisso foi um blefe”, alertou capitão Wagner aos eleitores.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.