Plataforma digital responsiva desenvolvida pela XLab alia o potencial do Metaverso aos jogos de simulação; Com acesso simplificado, já está disponível em todos os aparelhos com acesso à internet
A XLab, vertente do grupo TV1 que desenvolve plataformas digitais para o mercado de comunicação com personalização e escala, juntamente com a Record TV, criaram o Metaverso A Fazenda.
Por meio de uma plataforma digital responsiva de fácil acesso, que alia o potencial do Metaverso aos jogos de simulação, os usuários podem passear pelos espaços do reality, disputar colocação em jogos inspirados na realidade do programa, que valem pontos, além de interagir com outros navegantes.
Além da interação com os avatares dos participantes do reality, os internautas podem fazer selfies nos ambientes, ouvir músicas, jogar games e fazer amizades com outros fãs que interagem no espaço, e ainda ganhar moedas para comprar itens para o avatar.
Para imergir no universo do reality, o usuário precisa apenas cadastrar um login e senha no link, criar seu avatar e em seguida o acesso ao mapa da Fazenda é liberado em qualquer aparelho com acesso à internet.
“Este projeto foi realizador para nós, já que transmite um dos principais propósitos da XLab: desenvolver soluções criativas que humanizam cada vez mais a tecnologia e ampliam o potencial das comunicações digitais. O objetivo é oferecer o máximo de conteúdo, em diferentes formatos, para engajar os públicos em diferentes níveis e criar uma experiência única on-line." explica André Assis, CEO da XLab e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da iniciativa pioneira.
“O objetivo da Record TV com a criação do Metaverso de A Fazenda é democratizar esse tipo de ambiente digital para a nossa audiência. É extremamente simples, quando o usuário entra ele já percebe que está naquele ambiente e já começa a interagir.” Conta Guto Grieco, Diretor de Inovação e Parcerias Estratégicas do Grupo Record.
Com o Metaverso, a interatividade atingiu um novo patamar e passou a ser uma nova oportunidade para aproximar ainda mais os fãs. As “multiverse experiences”, como são chamadas pelo mercado, estão ganhando espaço: segundo uma análise realizada pela PwC, o mercado de realidade virtual e realidade aumentada pode chegar a 1,5 trilhão de dólares até 2030. "Este novo nível de interatividade tem sido cada vez mais demandado e estamos atentos a cada um destes passos para oferecer as melhores soluções aos nossos parceiros.", conclui Assis.
Sobre a XLab
Criada em 2022, a XLab oferece as chamadas multiverse experiences para os negócios, que incluem, por exemplo, o uso do Metaverso no B2B. ativações em games, e uma plataforma de sales concierge que traz personalização e escalabilidade para os negócios de cada cliente.
Sobre a TV1
Atuando há 35 anos no mercado de comunicação, a TV1 cria soluções sob medida que valorizam marcas e engajam públicos por meio de uma gama diversificada de produtos que incluem: ativações de marca, estratégias de engajamento e de live experiences em suas 3 unidades de negócios: TV1 Live, Travel, e a XLab, desenvolvendo soluções criativas e data driven para grandes marcas como: JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank. Para saber mais acesse: https://www.grupotv1.com.br/
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