Pular para o conteúdo principal

Ministra Cármen Lúcia recebe Título de Cidadania Cearense na Alece

    Cármen Lúcia é reconhecida oficialmente como cearense - Foto: Júnior Pio A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, durante a tarde desta segunda-feira (16/03), a entrega do Título de Cidadã Cearense à Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia Antunes Rocha. A homenagem, conforme o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), “é um reconhecimento do povo cearense a uma personalidade cuja trajetória contribui decisivamente para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, da justiça e cidadania do Brasil”.  O Título de Cidadania Cearense constitui uma das mais altas distinções concedidas pelo Poder Legislativo estadual àqueles que, mesmo não sendo naturais, prestam relevantes serviços à sociedade brasileira e aos valores republicanos.  O presidente da Casa, Romeu Aldigueri, recepciona a homenageada na Presidência da Alece. Foto: Júnior Pio “É uma grande honra e alegria ...

Av. Osório de Paiva será palco de mutirão de serviços da Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (10/02)

 homem pinta o meio-fio

A partir das 7h30, equipes de limpeza farão varrição, capina e pintura do meio-fio em toda a extensão da via que corta os bairros das Regionais 5 e 10 (Foto: Marcos Moura)

Mais uma grande via da cidade será palco de ações coordenadas e integradas de zeladoria, manutenção de equipamentos, educação ambiental e saúde. Nesta sexta-feira (10/02), a Prefeitura de Fortaleza levará diversos serviços públicos para a Avenida General Osório de Paiva, com foco no trabalho preventivo para minimizar os impactos da quadra chuvosa na Capital. A concentração das equipes acontece na Praça do Canindezinho (Av. Gen. Osório de Paiva, 2058, esquina com Rua Pitangueira).

Liderada pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), a terceira edição do mutirão vai contar com equipes da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Distrito Técnico de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A partir das 7h30, equipes de limpeza farão varrição, capina e pintura do meio-fio em toda a extensão da via que corta os bairros das Regionais 5 e 10. Em outra frente, profissionais farão a limpeza das bocas de lobo e a poda de árvores. O trabalho de zeladoria deve se estender até a próxima semana, já que a avenida possui quase 9 quilômetros de extensão. Ao longo da via, a partir de um levantamento prévio, uma turma de infraestrutura fará o serviço de tapa-buraco asfáltico em pontos que precisam de manutenção.

Na parte de educação, 12 agentes de combate a endemias farão visitas às residências e estabelecimentos comerciais a fim de verificar e orientar os moradores e funcionários dos imóveis os cuidados de como evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, além de explicar as formas de prevenção contra a leptospirose. Paralelamente, turmas de educação ambiental farão abordagens na região informando sobre os dias de coleta domiciliar e fornecendo dicas de como armazenar o lixo doméstico à espera do veículo da coleta de resíduos.

Na oportunidade, moradores dos bairros do entorno da Praça do Canindezinho poderão recolher uma das 300 mudas de espécies de plantas ornamentais e medicinais que serão entregues por técnicos da UrbFor. Outras 30 mudas de plantas serão plantadas na praça e na avenida, incluindo ipês.

Todo o serviço realizado pelos órgãos municipais será acompanhado por agentes e orientadores de tráfego em quatro viaturas da AMC. Além disso, haverá manutenção na sinalização em pontos já catalogados na via. Simultaneamente, a SCSP fará os reparos necessários nos postes de iluminação pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.