Conselho Regional de Contabilidade do Ceará realiza ciclo de palestras sobre atualizações das obrigações nas áreas fiscais e trabalhistas
Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realiza no dia 31 de outubro, das 13h30 às 17h, um ciclo de palestras presencial sobre "FGTS Digital e EFD Reinf". Palestrantes confirmados para o evento Rondinelly Coelho, presidente da Comissão Técnica Aplicada às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Simples Nacional do Conselho e Angelo Costa, especialista em EFD Reinf - Série 4000. Também haverá uma palestra sobre "Reclamatória Trabalhista no eSocial", ministrada pela presidente da Comissão de Normas Trabalhistas e Previdenciárias do CRCCE, Paula Luciana. "Com a nova plataforma do FGTS digital vai fazer com que o Fisco, os entes fiscalizadores, consigam verificar praticamente em tempo real se as empresas estão ou não recolhendo o FGTS dos seus funcionários e temos como missão, nós contadores, estarmos atualizados", explica Rondinelly Coelho.
"O ciclo de palestras tem como propósito atualizar os profissionais da contabilidade sobre assuntos atuais e de alta relevância, principalmente para o cumprimento de obrigações acessórias ligadas à área trabalhista e também a área fiscal, onde o E-Social passa por algumas mudanças e atualizações", explica Rondinelly Coelho. "Dentre os pontos, no tocante ao FGTS Digital, que vai entrar em obrigatoriedade a partir de janeiro de 2024, a Reclamatória Trabalhista, que passa também a ter suas informações referente às remunerações e recolhimentos a partir já do mês de outubro", aponta.
"Será uma oportunidade única para os profissionais da contabilidade que atuam no setor fiscal, onde devem cumprir a obrigação acessória, já contemplando suas atualizações referente às séries de eventos que tratam principalmente de contribuições federais", reforça. As inscrições limitadas são gratuitas para profissionais e estudantes de contabilidade e podem ser feitas pelo portal oficial do CRCCE (www.crc-ce.org.br).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.