Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesta segunda-feira (06), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 37 anos, suspeito de baixar, armazenar e produzir conteúdo de pornografia infatojuvenill. O alvo foi preso no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ocasião, um aparelho celular e três notebooks foram apreendidos.
As investigações iniciaram logo que os policiais civis lotados no Núcleo de Investigação de Crimes Cibernéticos Contra a Criança e o Adolescente (Nuicca) da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) realizaram investigações em ambientes cibernéticos.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis chegaram ao suspeito que é professor de uma escola da rede particular. Segundo levantamentos policiais, o homem havia produzido material de conteúdo sexual infantojuvenil, onde teria abusado de alunos de uma escola ao colher imagens de “nudes”.
Diante do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do professor que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial em mãos, policiais civis lograram êxito na localização e prisão do alvo. O homem foi conduzido para a Dceca, onde o mandado foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.