Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sessão desta terça-feira (17), pela realização imediata de eleições indiretas na cidade de Coreaú (CE), em razão das cassações dos diplomas do prefeito, José Edézio Vaz de Souza, e da vice-prefeita, Érika Frota Monte Coelho. Ambos foram condenados por abuso de poder econômico e compra de votos nas Eleições Municipais de 2020. Os ministros determinaram que a escolha dos novos chefes do Executivo local será realizada pela Câmara Municipal, já que os cargos ficarão vagos a menos de seis meses do final do mandato dos políticos. O modelo de eleição indireta está previsto no inciso I do parágrafo 4º do artigo 224 do Código Eleitoral ( Lei nº 4.737/1965 ). Os novos eleitos comandarão o município até 31 de dezembro. Ao acompanharem o voto do relator, ministro André Mendonça, os ministros rejeitaram quatro recursos (em julgamento conjunto) e confirmaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou os
A Reitoria informa que o Campus Itaperi ficará interditado nos dias 17 (domingo) e 18 de dezembro (segunda-feira), para a aplicação das provas da 2a Fase do Vestibular 2024.1. Na segunda-feira (18/12), o expediente dos setores localizados no campus Itaperi será a partir das 15h, horário em que a entrada de servidores estará liberada.
No dia e horário reservados à aplicação da prova, o acesso ao campus Itaperi será realizado por duas entradas: o portão principal para os candidatos e fiscais que virão a pé, e o portão da Rua Betel, somente para pessoas autorizadas, que entrarão com veículo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.