1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Maracanaú
Corpo de Bombeiros resgata eletricista preso em elevador de carga, em uma empresa do Distrito Industrial de Maracanaú. AIS 12.
A princípio, um eletricista de 38 anos sofreu um acidente que deixou sua perna presa, membro inferior, as engrenagens.
Segundo o cabo VICENTE de Paula Oliveira Neto, “a vítima estava trabalhando no interior do elevador quando sua perna prendeu em um rolo de aço, esmagando os ossos da canela, tíbia e fíbula”, informou o comandante do socorro.
“Imediatamente, utilizamos as ferramentas de corte e alargamento do kit de desencarceramento e a resgatamos do local em poucos minutos. Contudo, a vítima sofreu lesão na perna, visivelmente quebrada. No entanto, não havia exposição do osso, mas iniciou-se o sangramento por meio de um corte aberto por conta do acidente”, concluiu o cabo Vicente.
Em resumo, devido à perda de sangue e de líquido por conta do calor, a vítima começou a entrar em choque hipovolêmico, perda de sangue, e a desidratar. Após o resgate, rapidamente a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, de limpeza do ferimento, imobilização do membro e hidratação. Como também, logo em seguida, o Samu conduziu a vítima para avaliação intra-hospitalar.
Bem como, alguns funcionários da empresa também contribuíram com o resgate, abrindo um acesso no elevador por meio de um maçarico de corte.
A Ciops acionou o salvamento três por volta das 12h03 desta tarde de terça-feira (09). Por fim, atuaram na ocorrência: Subtenente Alexandre, cabo Vicente e soldado Bruno.
Balanço
Durante todo o ano de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) salvou 1.819 pessoas das mais diversas situações de risco, como afogamentos e acidentes de trânsito, em todo o Ceará. Uma redução de 1,72% em relação a 2022, quando 1.851 pessoas foram salvas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.