A Polícia Federal prendeu, na tarde deste sábado (9/11), um homem condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido à sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Foragido desde abril deste ano, quando fugiu para a Argentina, o homem retornou ao Brasil e foi localizado pelas forças de segurança em Cascavel. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Cascavel. Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel PR Disque denúncia: (45) 3220-6817 Categoria Justiça e Segurança Tags: Ação PF Polícia Federal Paraná
OAB-CE e ESA-CE ofertam 1000 bolsas gratuitas para pós-graduação Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) anunciam a oferta de 1000 bolsas de estudo, 100% gratuitas, para a advocacia cearense que deseja cursar uma pós-graduação Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária. A iniciativa faz parte da segunda edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, promovido pela OAB e ESA Nacional. As inscrições para o processo seletivo ocorrem entre 1º e 31 de março de 2024. Clique aqui para acessar o edital.
A pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” será realizada à distância, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional (https://esa.oab.org.br) e a seleção seguirá critérios socioeconômicos, realização de prova objetiva e, no caso de eventual empate, ordem cronológica de inscrição. A prova objetiva será realizada no dia 12 de maio, com divulgação do resultado final no dia 10 de junho de 2024.
Advogadas e advogados inscritos na OAB Ceará serão contemplados com 1000 bolsas, distribuídas seguindo os mesmos critérios dispostos no edital divulgado pela OAB Nacional, devendo, portanto, ser seguido o mesmo processo seletivo de todo o país.
“Após o sucesso de adesão e participação da nossa advocacia cearense na primeira edição do programa de pós-graduação gratuita em Advocacia Cível, realizada em 2021, a OAB-CE adquiriu mil bolsas para garantir que a advogada e o advogado cearense possam se inscrever na pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, com uma bolsa 100% gratuita, paga pela OAB. Esta é uma oportunidade para muitos advogados e advogadas de crescer profissionalmente, avançar e mudar suas realidades”, ressaltou o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.
Para o presidente da ESA Ceará, Raphael Castelo Branco, a iniciativa “é uma grande oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional não só para a advocacia trabalhista, mas também para a advocacia que atua com direito previdenciário. E as bolsas de estudo 100% gratuitas são uma forma de fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da advocacia”, pontuou.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, considera a formação continuada das advogadas e advogados uma das missões mais importantes da atual gestão. “As vagas abertas por meio desse concurso servem como uma ponte para que todos se qualifiquem e cresçam profissionalmente. A OAB está sempre de portas abertas para a qualificação de seus inscritos, promovendo iniciativas como esta”, afirma.
Para o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, trata-se do “maior programa de pós-graduações gratuitas já oferecido por uma instituição pública ou privada, que chega para atender a advocacia previdenciária e trabalhista”. “Milhares de vagas que chegarão às advogadas e advogados de todos os quadrantes do país, de maneira totalmente gratuita e mediante seleção pública e impessoal. É a prova do nosso inquestionável compromisso com a universalização do conhecimento e a qualificação da advocacia, gerando oportunidades”, destaca.
Pós-graduação Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária – bolsas de estudo
Inscrições: 1º a 31 de março de 2024
Informações: https://esa.oab.org.br/home/
Edital: https://s.oab.org.br/edital-
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.