Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa segunda-feira (1°), um homem, de 25 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tentativa de roubo majorado. O crime foi registrado no início deste ano. O alvo, que possui antecedentes criminais, foi capturado no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Durante a ofensiva, um aparelho celular com registro de roubo foi apreendido em posse do suspeito, que também foi autuado em flagrante por receptação.
Na tarde dessa segunda-feira (1º), equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) saíram em campo para dar cumprimento a uma decisão judicial em desfavor do indivíduo, com antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e crime contra a administração pública. Com base nas investigações policiais, o suspeito tentou subtrair um veículo no bairro Edson Queiroz (AIS 7) de Fortaleza.
Com os detalhes do caso, os investigadores representaram pela prisão preventiva do suspeito, bem como um mandado de busca e apreensão. Com os mandados em mãos, os alvos conseguiram êxito na prisão dele. No momento da captura, o suspeito estava em posse de um aparelho celular.
Diante disso, ele foi levado à unidade especializada, onde também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Agora, o preso encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A Draco, unidade especializada da PCCE, também mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.