O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a decisão do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) iniciará um ciclo duradouro de reduções de juros que beneficiará todo o planeta. “Penso que [o corte de juros nos Estados Unidos] veio um pouco atrasado, mas veio. Nós estávamos esperando para junho o corte do Banco Central americano. Teve uma pequena turbulência no começo do ano que, de certa maneira, causou alguma turbulência em todos os mercados. O dólar subiu] aqui, mas penso que agora [o Fed] deve entrar em uma trajetória de cortes. Eu penso que isso vai ser duradouro”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda. Segundo Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. “Não acredito que em 2025, 2026, nós tenhamos surpresas. O
_aviso de pauta_
*Nesta sexta-feira (23), Governo do Ceará autoriza retomada das obras do Anel Viário de Fortaleza*
Na manhã desta sexta-feira (23), a execução das obras remanescentes do projeto de duplicação do Anel Viário de Fortaleza (BR-020) será oficialmente autorizada.
O governador Elmano de Freitas estará no local para assinatura da ordem de serviço. Entre os serviços previstos estão a execução de retornos na rodovia, alças de acesso e ciclovia, além de pavimentação de acostamento e outras melhorias.
*Serviço*
Assinatura da Ordem de Serviço do Anel Viário de Fortaleza
Data: 23/08/2024
Horário: 7h30
Local: Quarto Anel Viário, 232 - Planalto Ayrton Senna
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.