Pular para o conteúdo principal

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.

Acusado de feminicídio é condenado a 21 anos e dez meses de prisão

 Conselho de Sentença da 1ª Vara do Júri de Fortaleza condenou um homem a 21 anos e dez meses de prisão pelo crime de feminicídio não-íntimo. Além da pena de reclusão, o condenado deverá pagar o valor de R$ 20 mil para a família da vítima, que deixou um filho menor de idade. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (06/09), exatamente dez meses após o fato.

De acordo com os autos, no dia 6 de novembro de 2023, o acusado atacou a vítima com golpes de faca após manter relação sexual consensual com ela no local de trabalho dela, no Centro de Fortaleza. Ele foi preso depois do crime e, em depoimento, afirmou que foi bem tratado pela mulher, mas, mesmo assim, teve vontade de matá-la.

Em 23 de novembro do ano passado, o homem foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio com quatro qualificadoras (motivo torpe, uso de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio). No último dia 5 de julho, ele foi pronunciado, com a determinação de que deveria ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Durante o julgamento, nesta sexta-feira (06), a defesa requereu que a pena fosse atenuada porque o acusado, após o crime, teria pedido socorro a policiais militares. Contudo o pedido não foi atendido pelo juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, titular da 1ª Vara do Júri da Capital, que presidiu a sessão. “Tal conduta não tem o condão de evitar ou retardar o resultado morte, uma vez que o crime já estava consumado no tempo, notadamente pelo fato de o réu ter afirmado aos policiais que atenderam a ocorrência de que a vítima houvera falecido”.

Ao definir a sentença, o magistrado destacou que houve premeditação “na empreitada criminosa, eis que a revelação dos autos é que acusado vendeu um aparelho telefônico para comprar uma faca, tendo retornado ao local unicamente para cometer o crime”.

O juiz também manteve a prisão do réu, negando o direito de recorrer em liberdade. “A segregação cautelar impõe-se como garantia da ordem pública, de forma a acautelar o meio social do cometimento de novos delitos e a própria credibilidade da justiça”.

TEMPO DE JUSTIÇA
O caso foi acompanhando desde o início pelo programa “Tempo de Justiça Mulher”, anunciado no dia 21 de agosto do ano passado, que é uma extensão do já existente Tempo de Justiça. A iniciativa é fruto de parceria entre o Judiciário cearense, o Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria, Secretaria das Mulheres, Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil e Perícia Forense (Pefoce), Ministério Público e Defensoria Pública. O objetivo é estabelecer ações conjuntas dos Poderes e órgãos participantes para dar celeridade desde a investigação até o julgamento dos crimes dolosos contra a vida de mulheres, tipificados como feminicídio.

SAIBA MAIS
Feminicídio não-íntimo é um tipo de feminicídio que ocorre quando o agressor não tem qualquer relação de convivência ou familiaridade com a vítima. Pode ser cometido por pessoas como vizinhos ou desconhecidos, e pode ser resultado de agressões sexuais que levam ao assassinato da vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.