FICCO/CE deflagra Operação DEFCON 3 contra organização criminosa A ação visa cumprir dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará
Fortaleza/CE . Na manhã desta sexta-feira (27/9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE) deflagrou a Operação DEFCON 3, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP). O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida no planejamento de resgates de presos e em ações destinadas a desestabilizar o sistema prisional. A ação visa cumprir dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará.
A operação é um desdobramento da realizada em 28/11/2023, que revelou uma extensa articulação criminosa com o objetivo de realizar ataques ao sistema penal cearense. Essa articulação incluía o planejamento de fugas em unidades prisionais e outras ações que colocam em risco a ordem pública.
A FICCO/CE, composta por forças de segurança estaduais e federais, conduz a operação de forma coordenada, com o apoio logístico da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará, para garantir a segurança e a efetividade no cumprimento dos mandados. O objetivo da Operação DEFCON 3 é desmantelar as atividades do grupo criminoso, apreender materiais que possam auxiliar na continuidade das investigações e enfraquecer as ações da facção dentro e fora das unidades penais.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco– é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.