A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (03), dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de dois homens, com 23 e 38 anos, por crimes de homicídios. Além disso, outro suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e por integrar grupo criminoso.
Após investigações conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Itapipoca, policiais civis chegaram até o alvo de 23 anos, que possui antecedentes pelos crimes de homicídio e por integrar grupo criminoso. Ele é investigado pelo crime de homicídio que vitimou um homem, de 26 anos, no mês de outubro. A captura aconteceu no município de Uruburetama – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
O outro suspeito, de 38 anos, é investigado por um homicídio que vitimou um homem, de 48 anos, ocorrido em setembro deste ano. A captura do alvo aconteceu na cidade de Tianguá (AIS 14). Ambos os crimes aconteceram em Itapipoca (AIS 17). Os policiais civis ainda apreenderam celulares e roupas que os suspeitos utilizaram nos dias dos crimes.
No mesmo dia, os policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca prenderam em flagrante, um homem de 28 anos. O suspeito, que possui antecedentes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação, foi preso em posse de um veículo roubado e com o sinal identificador adulterado. Além disso, o suspeito é investigado por participar de crimes de homicídios cometidos na região e de fazer parte de um grupo criminoso.
As ações contaram com o apoio dos Núcleos de Inteligência e Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI) e das delegacias de Uruburetama e Tianguá. Os alvos foram conduzidos para as unidades policiais onde foram cumpridos os mandados e lavrado o auto de prisão em flagrante. Agora eles encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88)99751-1328 / (88)3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.