Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na noite desse sábado (14), na prisão de um passageiro de um mototaxista no bairro Presidente Vargas, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O garupeiro foi flagrado com um tambor preenchido com quase 3 kg de cocaína e maconha. Ele foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante patrulhamento da área, os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) visualizaram um indivíduo em atitude suspeita trafegando como garupeiro em uma motocicleta. De imediato, os raianos procederam com a abordagem e confirmaram que o homem, que carregava um tambor no colo e aparentava esconder algo na cintura, era passageiro de um mototaxista.
A busca revelou que o volume por baixo do cós da calça era, na verdade, uma balança de precisão. No tambor, foram encontrados 2,2 kg de cocaína e 690 g de maconha, distribuídas em trouxas e pinos. Uma certa quantia em dinheiro também foi apreendida com o suspeito.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido pelos raianos foi apresentado no 32º Distrito Policial (32º DP). O homem, de 31 anos, foi autuado por tráfico de drogas na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça. O mototaxista foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-4911, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
* com informações da assessoria de comunicação da PMCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.