Pular para o conteúdo principal

Bombeiro do Ceará conclui curso sobre Situações de Desastres em Brasília

  A capacitação, pioneira no Brasil, contou com a participação de bombeiros dos 26 estados e Distrito Federal, incluindo o cearense Um bombeiro cearense lotado no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) concluiu, neste mês de outubro, o curso nacional de Resposta em Ações Integradas para Atuação em Situações de Desastres (RESPAD). A capacitação, pioneira no Brasil e promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), aconteceu em Brasília. Na ocasião, 42 bombeiros militares dos 26 estados e do Distrito Federal participaram do curso que teve o objetivo de aprimorar a coordenação entre os Corpos de Bombeiros Militares (CNCGCBM/LIGABOM), as forças de segurança pública e os demais órgãos responsáveis pela gestão de crises para garantir maior eficiência no enfrentamento de desastres naturais. O cearense, capitão Gerdean Alves do CBMCE, concluiu o curso forman...

PMCE prende dupla com arma e munições em Crateús

 

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens, de 24 e 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Na ocasião, uma arma de fogo, 20 munições, uma porção de drogas, dinheiro em espécie e celulares foram apreendidos. A captura ocorreu nessa terça-feira (17), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Após denúncia de atividades suspeitas em um imóvel do bairro Campo Velho, os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) diligenciaram até o local. Ao chegarem, os dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.

O suspeito, de 24 anos, já conta com antecedentes criminais por crime de violência doméstica, usuário ou dependente de drogas, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa. Já o segundo suspeito, de 20 anos, possui passagem por tráfico de drogas.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante. Ambos já encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.