Pular para o conteúdo principal

Eles por Elas – Movimento na Comunidade, integrando os 21 Dias de Ativismo, mobiliza homens pelo fim da violência contra a mulher

  O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, promoveu, no último sábado (6), uma importante mobilização em defesa dos direitos das mulheres e pelo fortalecimento da cultura de paz. A ação “Eles por Elas – Movimento na Comunidade”, realizada na Vila Social de Messejana, integrou a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha que chama atenção para a proteção, a equidade e o respeito às mulheres. A iniciativa reuniu moradores da região, lideranças comunitárias, equipes da rede de proteção e, principalmente, homens comprometidos com a mudança. Durante a ação, foram promovidas rodas de diálogo, orientações sobre a rede municipal de atendimento, além de serviços de saúde e cuidado, atividades esportivas, dança e informações sobre os tipos de violência, canais de denúncia e serviços de proteção. A atividade buscou ampliar o conhecimento da população masculina acerca do tema, estimulando práticas de prevenção e o fortalecimento de um...

Caminhão Limpezinha atende mais de 800 agendamentos e recolhe 368 toneladas de resíduos em Fortaleza em três meses

 

Caminhão Limpezinha atende mais de 800 agendamentos e recolhe 368 toneladas de resíduos em Fortaleza em três meses

O serviço tem contribuído para a manutenção da limpeza urbana na cidade coletando materiais de grande volume nos endereços agendados


Garis colocam poltrona no Caminhão Limpezinha
Móveis velhos estão entre os itens coletados pelo Caminhão Limpezinha

Completando três meses de atividade nesta segunda-feira (14/07), o Caminhão Limpezinha alcançou resultados significativos no primeiro trimestre circulando pela capital cearense. O serviço já contabiliza 810 atendimentos realizados em resposta aos agendamentos feitos por moradores de diversos bairros de Fortaleza, e resultou na remoção de 368 toneladas de resíduos sólidos no período, garantindo o descarte correto dos materiais e evitando a formação de pontos irregulares de lixo por Fortaleza.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), e tem contribuído para a manutenção da limpeza urbana na cidade. O Limpezinha circula de segunda a sábado, de 8h às 14h, em todas as Regionais, e recolhe materiais como móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira e de ferragens, além de pneus e outros itens volumosos.

Resíduos desse tipo não são recolhidos pela coleta domiciliar convencional, e, embora sejam aceitos nos Ecopontos, algumas vezes acabam sendo descartados em vias públicas, canteiros centrais e outros locais impróprios. Para evitar a ocorrência desse descarte irregular, reafirmando o compromisso com a gestão responsável de resíduos sólidos e com a sustentabilidade, a Prefeitura passou a oferecer a coleta gratuita por agendamento, com o Limpezinha.

Como solicitar o serviço
A população pode agendar a coleta do Caminhão Limpezinha através da Central 156, diretamente na Regional do bairro ou pelo SAC da Ecofor, no número 08002754400.

Vale lembrar que a população deve ser parceira da gestão pública e fazer o seu papel, realizando o descarte de forma correta e consciente.

O descarte irregular de resíduos é considerado infração grave pelo Código da Cidade (Lei Complementar nº 270/2019). A multa para esses casos varia de R$ 202,50 a R$ 32.400,00.
A população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), o site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br ou o telefone 156.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.