O Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Bahia pela 15ª rodada do Brasileirão com golaço de Marinho no primeiro tempo. O time baiano buscou o empate na etapa final com gol de Rodrigo Nestor. Na tabela, o Leão do Pici chega aos 11 pontos na 19ª posição da tabela.

O JOGO
A partida foi bem movimentada para ambos os times, que criaram grandes chances e fizeram um jogo disputado do começo ao fim. O Bahia apertava a saída de bola e teve boa oportunidade com Lucho, que mandou para fora. O Leão respondeu com golaço de Marinho, que aproveitou a sobra na entrada da área chutando de primeira. A bola fez uma linda curva marcando um belo gol no Castelão. Até o final do primeiro tempo as equipes criaram chances, principalmente com o Tricolor do Pici em chute na trave de Breno Lopes.
A segunda etapa ficou marcada com lances analisados pelo VAR. Bahia chegou ao empate aos cinco minutos com Ademir, mas estava em posição de impedimento. Em seguida, Breno Lopes ampliou pro Leão do Pici, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O Bahia respondeu com gol de Everton Ribeiro, que foi anulado, pois foi falta em Marinho no lance. Porém, os visitantes conseguiram empatar aos 38' com gol de Rodrigo Nestor. O Leão teve boa reação e buscou virar com chances de Herrera e Barreto nos minutos finais.
Além da sua estreia, Renato Paiva promoveu Magrão no gol, e as entradas de Herrera e Bareiro para fazerem seu primeiro jogo com a camisa tricolor.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo diante do RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x1 Bahia
Brasileiro Série A - 15ª rodada
19/07/2025 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gol: Marinho (Fortaleza); Rodrigo Nestor (Bahia)
Cartões Amarelos: Diogo Barbosa, Matheus Pereira, Emmanuel Martínez, Lucero e Breno Lopes (Fortaleza); Gilberto, Santiago Mingo e Erick Pulga (Bahia)
Cartões Vermelhos: Não teve
Fortaleza: Magrão; Brítez (Mancuso), Kuscevic, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pochettino (Martínez) e Matheus Pereira; Marinho (Herrera), Breno Lopes (Yago Pikachu) e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Lucho Rodríguez (Cauly), Erick Pulga (Kayky). Técnico: Rogério Ceni
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.