Secretaria Regional 7 promove treinamento com Corpo de Bombeiros para ambulantes do Fortal 2025 Objetivo é garantir um ambiente mais seguro para quem trabalha e para quem participa do evento

A Secretaria Regional 7 (SER 7), em uma parceria inédita com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizou nesta quarta-feira (16/07) um treinamento com os ambulantes autorizados a trabalhar no Fortal 2025, com orientações sobre segurança e prevenção de incêndios. A ação aconteceu na sede da Regional, no bairro Guararapes, durante a entrega das permissões, certificados e crachás que autorizam os permissionários a montar suas barracas e atuar na área externa da Cidade Fortal, entre os dias 24 e 27 de julho.
Os ambulantes também passaram por capacitação oferecida pela Vigilância Sanitária, com foco em segurança alimentar e boas práticas de higiene. Todas as etapas são obrigatórias para garantir um atendimento seguro e responsável aos foliões.
Secretária da SER 7, Kátia Rodrigues enfatiza o cuidado da gestão com o processo de autorização dos ambulantes e destaca a importância do treinamento para a segurança e o bem-estar de quem trabalha e de quem participa da folia. “O Fortal é uma grande oportunidade para que os ambulantes possam garantir uma renda extra, e a Regional 7 tem feito esse trabalho com muito cuidado, desde o cadastramento até a entrega das permissões, o que reforça nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos”, afirma.
A ambulante Mayra Brawna, de 34 anos, que participa do Fortal pela quinta vez, comenta que é a primeira vez que recebe esse tipo de preparação por meio da Regional e aponta como a orientação será útil em sua atuação como ambulante: “Nunca tinha visto os bombeiros darem treinamento para os barraqueiros nas Regionais. Vai ser bastante útil esse treinamento, principalmente na parte das fritadeiras. Depois dele, eu acho que a equipe vai evitar colocar material quente em algo mais mole ou sobre madeira. Foi ótimo e tirou as dúvidas de todo mundo. Espero que tenha mais.”
Ao todo, a Secretaria Regional 7 cadastrou, a partir de sorteio, 96 ambulantes, sendo sete pessoas com deficiência (PCD), para atuação no Fortal 2025. Durante o Fortal, não será permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro, e todos os comerciantes deverão portar documento de identidade e o termo de autorização emitido pela SER 7. As barracas serão instaladas na Av. Dr. Aldy Mentor, que está recebendo serviços de capinação, varrição e pintura de meio-fio para garantir mais conforto e segurança ao público e aos trabalhadores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.