Pular para o conteúdo principal

Forças de Segurança apreenderam mais de 6 mil armas de fogo em dez meses, no Ceará

  Outubro de 2025 é o mês com maior quantidade de armas de fogo apreendidas de toda a série histórica O constante trabalho das Forças de Segurança do Ceará no combate às ações criminosas resultou na apreensão de 6.045 armas de fogo, em todo o estado. O levantamento é referente aos meses de janeiro a outubro de 2025, quando comparados com o mesmo período do ano anterior. Esse resultado representa um aumento de 12,2%. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No apurado dos dez meses, todas as regiões do Ceará tiveram aumento no número de apreensões, quando comparadas com esse período de 2024. Em destaque, o Interior Sul com 1.529 armas, com uma variação de 16,2% a mais que o mesmo período de 2024, que contabilizou 1.316 apreensões. Fortaleza também teve aumento de 8,5%, sendo apreendidas 1.426 armas de fogo, 112 a mais que no mesmo período avaliado no ano...

PMCE prende homem e apreende arsenal usado na fabricação clandestina de armas em Barbalha

 

Um homem de 37 anos, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi preso por equipes da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após a descoberta de um ponto clandestino de fabricação e manutenção de armas de fogo. A captura aconteceu na tarde da última quinta-feira (13), em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. 

Os policiais receberam informações de que uma residência, localizada na Avenida Dr. Antônio Correia Saraiva, no bairro Bela Vista, funcionava como oficina ilegal de armamentos. No endereço, a equipe realizou o cerco e o suspeito ainda tentou fugir pelos fundos, mas foi rapidamente contido. 

Durante a abordagem, ele admitiu que havia uma arma dentro da casa e autorizou a entrada dos policiais. No interior do imóvel, foi localizada uma espingarda calibre 40, além de um vasto conjunto de itens utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo.

Os agentes da segurança  apreenderam um vasto arsenal de peças e equipamentos, incluindo armas inacabadas, além de moldes, canos, cães, ferrolhos, gatilhos, estojos, molas, munições e diversos outros apetrechos. O suspeito admitiu que fabricava armamentos e realizava a manutenção de armas de diversos calibres.

Diante da flagrância, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) repassando informações que auxiliem nas ações de segurança pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço “e-denúncia” no site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.