Pular para o conteúdo principal

Após atuação do MP, empresa de segurança que prestava serviço em unidades de saúde da Prefeitura de Juazeiro do Norte tem atividades encerradas pela Polícia Federal

  A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, resultou no encerramento das atividades de uma empresa de segurança privada que operava de forma clandestina no Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes e na unidade do Serviço de Atendimento Médico Especializado (SAME), da Prefeitura de Juazeiro do Norte. A irregularidade foi constatada após denúncias recebidas pela Promotoria, que verificou ausência de autorização legal para funcionamento da empresa e acionou a Polícia Federal (PF), responsável pela emissão do Auto de Encerramento das Atividades. A contratação irregular havia sido realizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Humaniza, organização social (OS) responsável pela gestão das duas unidades de saúde do Município. Após a interdição promovida pela Polícia Federal e a atuação do MP do Ceará, a entidade rescindiu unilateralmente os contratos firmados com a prestadora dos serviços. Durante inspeção realizada por...

Novorizontino ganha duelo direto contra o Ceará e se firma na briga por G6

 Série B

Novorizontino ganha duelo direto contra o Ceará e se firma na briga por G6

Publicado em 23 de maio de 2026, às 19h00

O Novorizontino aproveitou do fator casa para conquistar mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (23), pela 10ª rodada da competição nacional, o time paulista encarou o Ceará, e com direito a golaço no apagar das luzes, superou o rival direto por 2 a 1.

A vitória ainda quebrou um tabu no duelo. Este foi o quinto encontro entre as equipes na história, agora, com três vitórias do Novorizontino e duas do Ceará, sendo o primeiro triunfo de um mandante no duelo.

Com o resultado, o time do interior paulista foi a 16 pontos e entrou, ao menos de maneira provisória, no G6 da Série B. Do outro lado, o time nordestino parou em 13 e segue na parte intermediária da tabela.

Buscando aproveitar do fator casa para voltar a vencer na Série B, o Novorizontino se lançou ao ataque desde o apito inicial, estratégia que surtiu efeito. Logo aos cinco, Matheus Bianqui recebeu passe de Rômulo na intermediária, arriscou de muito longe e contou com falha de Bruno Ferreira para abrir o placar.

Após o gol, o Ceará passou a se encontrar mais na partida e até pressionou o adversário, mas sem encontrar objetividade no ataque. Do outro lado, o Novorizontino quase ampliou a vantagem novamente com Matheus Bianqui, que de muito longe, acertou o travessão.

O time paulista ainda teve a chance de fazer mais um aos 41, com Maykon, que parou em Bruno Ferreira. Porém, do outro lado, o Ceará conseguiu reagir. Aos 43, o Novorizontino errou na saída de bola e Matheus Araújo serviu Fernandinho, que na área, apenas escorou para Melk mandar para o fundo do gol e levar o jogo para o intervalo em empate.

Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino voltou a dominar mais as ações ofensivas da partida e quase voltou a liderar o placar aos 13, quando Juninho arriscou de fora da área, Bruno Ferreira defendeu, e no rebote, Rômulo, de cara para o gol, mandou para fora. Porém, o camisa 10 foi pego em impedimento.

O cenário virou ainda mais a favor do time da casa aos 32, quando em jogada pela direita, Sánchez acertou um carrinho duro em Ronald Barcellos e foi expulso de forma direta. Com vantagem numérica, o Novorizontino foi ao ataque e teve mais uma chance com Bianqui, aos 39, que parou na defesa adversária.

Nos minutos finais, o camisa 17 mais uma vez recebeu em boas condições mas mandou uma bomba no peito de Bruno Ferreira. Entretanto, aos 41, a pressão surtiu efeito. Após corte da defesa, Juninho pegou de primeira de fora da área e mandou uma bomba, sem chances de defesa, garantindo a vitória paulista.

Sem tempo a perder, o Novorizontino agora volta suas atenções para a Copa Sul-Sudeste, onde nesta quarta-feira (27), encara a Chapecoense, na Arena Condá, pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, o time catarinense venceu por 2 a 0, levando vantagem para a decisão.

Já no próximo final de semana, as equipes voltam a campo para a 11ª rodada da Série B. No domingo (31), o time paulista vai até o Primeiro de Maio para encarar o São Bernardo, a partir das 11h. Mais tarde, às 16h, é a vez do Ceará receber o Operário-PR, na Arena Castelão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.