O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
"O IJF, o maior pronto socorro do Estado, desativou 25 leitos de enfermaria para fazer uma reforma no prédio. A obra vai ser apresentada amanhã pela direção do hospital e deve começar ainda esta semana. Uma série de medidas seria adotada para evitar transtornos. Mas a desativação vai ser sentida no Sistema Único de Saúde (SUS).Muitas pessoas que precisam do IJF nem sabem da reforma no hospital. E quem soube não gostou da paralisação provisória marcada para esta semana. A Secretaria de Saúde de Fortaleza ainda vai anunciar a estratégia de funcionamento do IJF durante a reforma. A intenção é não prejudicar o trabalho de médicos e enfermeiros que atendem milhares de pacientes. A administração do hospital vai intensificar o trabalho de triagem para encaminhar doentes menos graves aos postos de saúde, Gonzaguinhas e Frotinhas na capital.A outra medida adotada pelo IJF é que os pacientes que vêm de outros municípios precisam informar a direção qual o perfil desse paciente e qual a gravidade. Essa seria a forma para evitar a superlotação no hospital.A Central de Leitos ainda não foi notificada
oficialmente sobre a quantidade de vagas fechadas durante a reforma. A Secretaria de Saúde do Estado pretende trabalhar em esquema de remanejamento de pacientes para outros hospitais da rede pública e até mesmo privados que tenham convênios com o SUS."
oficialmente sobre a quantidade de vagas fechadas durante a reforma. A Secretaria de Saúde do Estado pretende trabalhar em esquema de remanejamento de pacientes para outros hospitais da rede pública e até mesmo privados que tenham convênios com o SUS."
Comentário: Já não era sem tempo. O dinheiro está em caixa desde o iíncio do ano e a promessa de reforma do prédio já vem de dois anos de especulações.
Fonte: TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.