O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
"Muitos bares que funcionam perto de escola foram notificados ontem à noite. A fiscalização foi nos bairros da Regional V.Os fiscais percorreram bares e restaurantes. A primeira parada foi na Granja Portugal. Lá, foi fácil flagrar a venda de bebida alcóolica, proibida quando o estabelecimento fica próximo a escolas. A dona do bar ficou surpresa "Não sei porque fui notificada. Não há menores".O que a dona não sabe é que mesmo que não haja menores ou estudantes no bar, a venda de bebida alcóolica é proibida, pois o lugar fica próximo a uma escola. É o que diz a lei municipal 8766, que estabelece um limite de até 300 metros como área proibida para a venda de bebida álcoolica.A blitz foi realizada por fiscais da prefeitura, Ministério Público estadual, polícias Civil, Militar e Guarda Municipal. E não adiantou afirmar que não sabia da lei, pois antes da fiscalização houve um trabalho de informação em todos os bares e restaurantes.
Todos os bares foram notificados. Novas blitze acontecerão e se os donos continuarem vendendo bebida alcóolica, o estabelecimento será multado e interditado."
Todos os bares foram notificados. Novas blitze acontecerão e se os donos continuarem vendendo bebida alcóolica, o estabelecimento será multado e interditado."
Fonte: TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.