Pular para o conteúdo principal

Rio Grande do Sul tem previsão de mais chuva forte no domingo Cemaden vê risco alto de alagamentos e deslizamentos

  Um bloqueio atmosférico causado por uma frente estacionária vai continuar provocando instabilidade no tempo do Rio Grande do Sul com volumes de 30 a 50 milímetros (mm) de chuva, pelo menos até quarta-feira (15), quando está prevista a entrada de uma massa polar. A informação é do meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Glauco Freitas. Segundo Freitas, esses volumes em situações anteriores não provocariam esse descontrole, mas agora, com a quantidade de chuva dos últimos dias, qualquer incidência acima de 10 mm traz preocupação e, quando atinge 30 mm, causa transtornos à população. “Esse sistema deve permanecer, pelo menos, até quarta-feira, provocando chuva. Na quarta-feira teremos a entrada de uma massa de ar polar, abrindo o tempo em grande parte do estado”, disse em entrevista à  Agência Brasil . O meteorologista adiantou que o avanço intenso da massa polar vai provocar queda nas temperaturas, que deve ficar em torno de 0°C em algumas regiões. Na Campanha, a m

Comam entrega dossiê sobre crimes

POLÍCIA
"A reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), que estava marcada para ontem, foi cancelada. O motivo foi a Operação Marambaia, deflagrada pela Polícia Federal (PF), no último dia 29, para combater irregularidades na concessão de licenças ambientais em áreas de preservação no Ceará. Os membros do conselho se reúnem na última quinta-feira de cada mês para discutir assuntos de política de proteção ambiental e assessorar o governo nas decisões relativas ao tema.

"Todos os empreendimentos que têm impacto sobre o meio ambiente passam pelo conselho", informa Genário Azevedo, presidente da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e um dos 33 conselheiros titulares do Coema. Todos os representantes do conselho ouvidos pelo O POVO não souberam informar quais empreendimentos teriam recebido licença irregular da Semace.

Além do Coema, existe o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), que desempenha papel consultivo e de assessoramento da Prefeitura em questões relativas ao meio ambiente na Capital. De acordo com Vanda Claudino Sales, representante da Associação dos Geógrafos do Brasil no conselho, o Comam não realiza reunião "há uns seis meses". "Faz tempo que o movimento ecológico denuncia isso", lembra.

Vanda Sales conta que hoje irá à sede da Polícia Federal entregar um dossiê contendo lista de alguns crimes ambientais no estado do Ceará. "São casos de empreendimentos construídos sobre dunas, em torno de lagoas, licenças que foram dadas à revelia da lei", diz. De acordo com a assessoria da PF, desde que a Operação Marambaia foi deflagrada, chegaram várias denúncias de entidades ligadas ao movimento ecológico sobre irregularidades no licenciamento ambiental no Estado. Ainda segundo a assessoria, o material será analisado pela equipe que investiga o caso."

Fonte:Texto reproduzido do Jornal O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.