Pular para o conteúdo principal

Secretaria da Saúde do Ceará realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe no Vapt Vupt Papicu

  Vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para idosos, gestantes e crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade  A  Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)  realiza, neste sábado (10), o  Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe , seguindo mobilização nacional do Ministério da Saúde (MS). O  Vapt Vupt Papicu  estará aberto a partir das 10h. A vacinação contra influenza no Ceará começou em 31 de março, atendendo ao grupo prioritário que, desta vez, inclui profissionais dos Correios. Ao todo, a Sesa já recebeu mais de 2 milhões e 200 mil doses do imunizante, enviadas pelo Governo Federal e distribuídas aos 184 municípios cearenses. Dentro do grupo prioritário, a meta do Estado é vacinar 90% do público-alvo, de 3.667.048 pessoas. Uma grande novidade deste ano, é que a vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos,...

Investigado caso suspeito de Gripe Suína em Fortaleza

NOTÍCIAS
"Após duas semanas, o Ceará volta a ter um caso investigado como suspeito de contágio da gripe suína. Segundo o coordenador do Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A, Manoel da Fonseca Neto, trata-se de uma mulher de 54 anos que chegou a Fortaleza na última quinta-feira, depois de uma excursão feita em vários países da Europa.

A mulher buscou atendimento na tarde de sexta-feira no Hospital São José e já está em casa, onde deve permanecer até a divulgação do resultado do exame. “Acredito que ela tenha apenas uma gripe sazonal, pois, até agora, não apresentou febre, apenas tosse e coriza”, avaliou Fonseca. Ele informou ainda que o caso deve entrar nas estatísticas do Ministério da Saúde já na próxima segunda-feira.

Neste sábado, médicos e pesquisadores discutiram a Influenza A em um simpósio realizado em Fortaleza. Convidado para falar sobre as perspectivas da gripe suína no Brasil, o professor de Virologia e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, Eurico de Arruda Neto, destacou que o período mais crítico da doença já foi superado e não há motivo para pânico. Ele argumenta que os últimos casos de Influenza A no Brasil têm sido tratados de forma rápida e sem danos mais graves às pessoas infectadas.

“O vírus Influenza, de origem suína, já se adaptou e não está atingindo de forma tão grave as pessoas. Tanto que já faz um bom tempo que não surgem óbitos em virtude da doença. Devemos ter mais casos confirmados no Brasil nos próximos dias, mas com efeitos cada vez mais semelhantes aos da gripe sazonal”, analisa o pesquisador.

No entanto, o especialista adverte que ainda é cedo para saber quando o mundo ficará livre da gripe suína. “Como ainda pode haver uma mutação desse novo vírus, o que não acredito que aconteça, fica imprevisível fazer qualquer projeção. A boa notícia é que em até seis meses teremos a vacina para tratar a doença”, diz."

Fonte:Jornal O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.