Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação 09 de Maio de 2024 91 anos do clube com a história mais bonita do futebol cearense!! A história do Ferroviário Atlético Clube está ligada diretamente à das estradas de ferro, por sua vez atreladas à História do Brasil. Desde 09 de maio de 1933. Foi a partir das estradas de ferro que o Brasil se desenvolveu. Foi a partir das estradas de ferro que o Ferroviário Atlético Clube nasceu. Um time raiz. Da união de Matapasto e Jurubeba, plantas que davam nomes aos improvisados times dos proletários, nos intervalos dos expedientes, surgiu o Ferroviário Atlético Clube. Um time, literalmente, raiz. Um time de primazias. O primeiro a contratar um jogador profissional no Estado. Um negro. O primeiro a fazer um jogo noturno. O primeiro a ter um atleta revelação convocado para a Seleção Brasileira. O primeiro a ter um estádio próprio. O primeiro campeão brasileiro da capital cearense. O primeiro, e único, bicampeão nacional do Estado. Um clu
"Policias militares de Juazeiro do Norte receberam informações na tarde de ontem que duas carretas tipo "baú" estavam com a mesma placa circulando na região do Cariri. Os policiais do GATE, comandados pelo capitão L. Rodrigues foram checar a informação e constaram realmente os dois veículos com as placas idênticas, mudando apenas as cidades. As duas das carretas tinham as placas HJV-2594, uma sendo de Recife – PE e a outra de Juazeiro do Norte – CE. A PM tem informações que muitos veículos dublês estão sendo utilizados no interior do estado, uns com placas do Ceará e outro com a placas de outros estados, todos com a mesma numeração e letras.
O capitão L. Rodrigues conseguiu identificar um dos donos de uma das carretas, conhecido por Helder, que disse desconhecer as placas dublês. Ele explicou apenas que a carreta que estava na oficina de molas é de um amigo seu do Rio Grande do Norte que pediu para deixar em Juazeiro enquanto resolvia uma pendência no financiamento do veículo. Segundo Helder, ele não sabia que a carreta do seu amigo estava com a placa idêntica a sua. O perito Antonio Barbosa examinou os dois veículos e constatou que em um deles existe adulteração no chassi."
Fonte:Site Miséria
O capitão L. Rodrigues conseguiu identificar um dos donos de uma das carretas, conhecido por Helder, que disse desconhecer as placas dublês. Ele explicou apenas que a carreta que estava na oficina de molas é de um amigo seu do Rio Grande do Norte que pediu para deixar em Juazeiro enquanto resolvia uma pendência no financiamento do veículo. Segundo Helder, ele não sabia que a carreta do seu amigo estava com a placa idêntica a sua. O perito Antonio Barbosa examinou os dois veículos e constatou que em um deles existe adulteração no chassi."
Fonte:Site Miséria
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