Levar informação para as periferias de Fortaleza é mais do que uma missão; é um compromisso com a democratização do conhecimento e o enriquecimento cultural das comunidades menos contempladas. É nesse espírito que Juninho Batista, um renomado produtor cultural agraciado no edital da Lei Paulo Gustavo, se lança nesse projeto, não apenas como um reconhecimento de sua trajetória, mas como um impulso para quebrar barreiras e levar luz onde muitas vezes ela é escassa. Com mais de três décadas dedicadas à arte, Juninho idealizou uma iniciativa que visa desbravar os espaços periféricos da cidade, levando uma série de palestras transformadoras em ONGs culturais, sem qualquer custo para os participantes. As datas e locais estão marcados: nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, em quatro diferentes localidades, cada uma com sua própria história e desafios. A Associação Mulheres Empreendedoras no bairro Sapiranga, o Instituto Katiana Pena no Bom Jardim, o Teatro Chico Anysio no centro e a ONG Sementes
"Vinte e cinco navios do armador alemão Scanscot serão utilizados no transporte de cargas para a montagem do complexo termoelétrico MPX. As embarcações de médio porte do tipo Break Buck vão começar a chegar hoje pelo Porto do Pecém. A primeira será a Nordana Tereza, seguida por outro navio previsto para aportar já no dia cinco de setembro e as demais unidades serão recebidas ao longo dos próximos doze meses.
Segundo o diretor de desenvolvimento comercial da CearáPortos, engenheiro Mário Lima Júnior, o Porto do Pecém foi escolhido como infraestrutura portuária para viabilizar o projeto MPX em virtude de suas águas tranquilas, específicas para o manuseio de cargas especiais. Além disso, o porto possui 180m de extensão já concluídos do quebra-mar do novo cais em construção, TMUT (Terminal de Múltiplo Uso). O primeiro trecho de um total de mil metros já conferiu tranquilidade definitiva às operações no pier 1, antes eventualmente afetado pelo efeito das ondas swell.
Lima destacou ainda que os navios Break Buck são embarcações próprias para transporte das chamadas cargas de projeto ou cargas especiais. Eles possuem estrutura de porões e convés adequados para transporte off-shore de máquinas e equipamentos de grande porte para aparelhamento de parques industriais."
Fonte:Jornal O Estadi
Segundo o diretor de desenvolvimento comercial da CearáPortos, engenheiro Mário Lima Júnior, o Porto do Pecém foi escolhido como infraestrutura portuária para viabilizar o projeto MPX em virtude de suas águas tranquilas, específicas para o manuseio de cargas especiais. Além disso, o porto possui 180m de extensão já concluídos do quebra-mar do novo cais em construção, TMUT (Terminal de Múltiplo Uso). O primeiro trecho de um total de mil metros já conferiu tranquilidade definitiva às operações no pier 1, antes eventualmente afetado pelo efeito das ondas swell.
Lima destacou ainda que os navios Break Buck são embarcações próprias para transporte das chamadas cargas de projeto ou cargas especiais. Eles possuem estrutura de porões e convés adequados para transporte off-shore de máquinas e equipamentos de grande porte para aparelhamento de parques industriais."
Fonte:Jornal O Estadi
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