Vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para idosos, gestantes e crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza, neste sábado (10), o Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe , seguindo mobilização nacional do Ministério da Saúde (MS). O Vapt Vupt Papicu estará aberto a partir das 10h. A vacinação contra influenza no Ceará começou em 31 de março, atendendo ao grupo prioritário que, desta vez, inclui profissionais dos Correios. Ao todo, a Sesa já recebeu mais de 2 milhões e 200 mil doses do imunizante, enviadas pelo Governo Federal e distribuídas aos 184 municípios cearenses. Dentro do grupo prioritário, a meta do Estado é vacinar 90% do público-alvo, de 3.667.048 pessoas. Uma grande novidade deste ano, é que a vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos,...
"Incentivo ao consumo de peixe pelas suas características de alimento saudável e descontos nos preços dos pescados dão o tom à tradicional Semana do Peixe que já está em sua sexta edição. A campanha, que deverá começar amanhã e prosseguir até o dia quinze de setembro, já está mobilizando os supermercados da capital que prometem preços até 15% mais baratos.
Não só as lojas cearenses, mas todas as unidades no Nordeste do grupo Bompreço estarão com ações de incentivo à compra de peixes, crustáceos e moluscos na primeira quinzena de setembro. A empresa irá comercializar, durante a campanha, pescados com preços até 15% mais baratos. A expectativa é de que a edição deste ano da Semana do Peixe aumente em 20% as vendas, em comparação com o mesmo evento do ano passado.
No período, os produtos ligados à campanha receberão exposição, sinalização diferenciadas e tablóides de divulgação especiais. Além disso, o Bompreço irá realizar degustação de produtos, em parceria com fornecedores, e a distribuição de cartilhas educativas, contendo informações sobre manuseio e conservação de pescados, alimentação saudável, além de saborosas receitas.
Segundo o diretor comercial de perecíveis do Bompreço, Marcelo Bueno, o objetivo é incentivar o consumo de pescados pela população. “Queremos com isso fazer a nossa parte nesta ação e estimular ainda mais o consumo desse alimento saudável e nutritivo, que é o peixe”, completou.
O mix de pescados do Bompreço envolve mais de 50 itens, entre peixes inteiros, em postas e filés, camarões, lulas e mexilhões. O produto mais procurado é o filé de merluza, importado de países da América do Sul. Além dos pescados de fora do Brasil, a rede comercializa peixes de todas as regiões do País.
Participando pela sexta vez da Semana do Peixe, o Grupo Pão de Açúcar trará ao consumidor preços de 10% a 15% mais baixos que os praticados convencionalmente. Entre os itens, pacu, pintado, file de Saint Peter, pescada, sardinha, truta, salmão, cação, camarão e outras dezenas de produtos estarão em destaque nas gôndolas e em folhetos promocionais durante todo período da campanha.
O próprio ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, estará no dia oito de setembro no Pão de Açúcar Náutico, em Fortaleza (Avenida Abolição, 2900), para o lançamento da iniciativa. Todas as lojas do Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas e Assai estarão sinalizadas com cartazes alusivos à promoção, além de mídia específica em tablóides, TV e rádio. A expectativa com a ação é de alta de 20% nas vendas de peixes e frutos do mar se comparado ao mesmo evento do ano passado."
Fonte:Jornal O Estado
Não só as lojas cearenses, mas todas as unidades no Nordeste do grupo Bompreço estarão com ações de incentivo à compra de peixes, crustáceos e moluscos na primeira quinzena de setembro. A empresa irá comercializar, durante a campanha, pescados com preços até 15% mais baratos. A expectativa é de que a edição deste ano da Semana do Peixe aumente em 20% as vendas, em comparação com o mesmo evento do ano passado.
No período, os produtos ligados à campanha receberão exposição, sinalização diferenciadas e tablóides de divulgação especiais. Além disso, o Bompreço irá realizar degustação de produtos, em parceria com fornecedores, e a distribuição de cartilhas educativas, contendo informações sobre manuseio e conservação de pescados, alimentação saudável, além de saborosas receitas.
Segundo o diretor comercial de perecíveis do Bompreço, Marcelo Bueno, o objetivo é incentivar o consumo de pescados pela população. “Queremos com isso fazer a nossa parte nesta ação e estimular ainda mais o consumo desse alimento saudável e nutritivo, que é o peixe”, completou.
O mix de pescados do Bompreço envolve mais de 50 itens, entre peixes inteiros, em postas e filés, camarões, lulas e mexilhões. O produto mais procurado é o filé de merluza, importado de países da América do Sul. Além dos pescados de fora do Brasil, a rede comercializa peixes de todas as regiões do País.
Participando pela sexta vez da Semana do Peixe, o Grupo Pão de Açúcar trará ao consumidor preços de 10% a 15% mais baixos que os praticados convencionalmente. Entre os itens, pacu, pintado, file de Saint Peter, pescada, sardinha, truta, salmão, cação, camarão e outras dezenas de produtos estarão em destaque nas gôndolas e em folhetos promocionais durante todo período da campanha.
O próprio ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, estará no dia oito de setembro no Pão de Açúcar Náutico, em Fortaleza (Avenida Abolição, 2900), para o lançamento da iniciativa. Todas as lojas do Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas e Assai estarão sinalizadas com cartazes alusivos à promoção, além de mídia específica em tablóides, TV e rádio. A expectativa com a ação é de alta de 20% nas vendas de peixes e frutos do mar se comparado ao mesmo evento do ano passado."
Fonte:Jornal O Estado
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