Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil alerta para alta das temperaturas em SP no início do mês

  O   estado de São Paulo deve registra r, na   primeira semana do mês ,  aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão).  Segundo o órgão, a  situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente  de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que  a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as  temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no  interior do estado , os  termômetros podem chegar a 35ºC , com  mínimas de 20ºC  nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...

Execução do MAPP em 2009 ultrapassa 93%

"O governador Cid Gomes reuniu nesta sexta-feira (29) todo o secretariado para avaliar o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). "Estou disciplinado a cobrar que até o dia 31 de dezembro todas as obras estejam em construção. Desde as mais vultuosas, como o Centro de Eventos às mais simples, como a construção de cistenas", enfatizou Cid Gomes logo no início da reunião. Ao todo, o Estado tem 4 mil obras e cerca de 1.500 ações. Em 2009, a execução do Mapp chegou a 93,36%, índice considerado elevado, sendo que algumas secretarias tiveram percentual de execução quanse que total: Controladoria Geral do Estado, Casa Civil, Segurança e Defesa Social e Esporte. Em 2009, a capacidade de investimento do Governo do Estado chegou a R$ 2 bilhões, ou seja, cerca de três vezes maior do que tradicionamente se investia. O Governador voltará a se reunir com o secretariado neste sábado (30) a partir das 9h30min, na Residência Oficial.

O objetivo do encontro, segundo Cid Gomes, é a necessidade de analisar as pendências para elaboração do balanço de 2009 que será encaminhado à Assembleia no próximo mês de março. Além disso, completou o Governador, marcar o início das ações para 2010, principalmente das seguintes secretarias: da Infraestrutura, da Educação, da Saúde e das Cidades por concentrarem o maior volume de recursos e obras. Sobre projetos em andamento, Cid Gomes enfatiza que até o fim deste ano espera universalizar o abastecimento de água e o acesso á energia elétrica, por meio, do programa do Governo Federal, Luz para Todos. Quanto a ações futuras, o Governador considera fundamental o acesso à infraestrutura à rede de esgotamento sanitário.

Ainda durante a reunião, o chefe do Executivo do Estado, pediu para que os titulares das pastas redobrassem esforços no primeiro trimestre, já que alguns deles terão que se desincompatibilizar do cargo para disputar mandatos eletivos. "Em caso de desincompatilização, nada impede que alguém da secretaria ocupe a função de titular para que as ações iniciadas tenham continuidade"."

Fonte:Governo do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.