Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação 09 de Maio de 2024 91 anos do clube com a história mais bonita do futebol cearense!! A história do Ferroviário Atlético Clube está ligada diretamente à das estradas de ferro, por sua vez atreladas à História do Brasil. Desde 09 de maio de 1933. Foi a partir das estradas de ferro que o Brasil se desenvolveu. Foi a partir das estradas de ferro que o Ferroviário Atlético Clube nasceu. Um time raiz. Da união de Matapasto e Jurubeba, plantas que davam nomes aos improvisados times dos proletários, nos intervalos dos expedientes, surgiu o Ferroviário Atlético Clube. Um time, literalmente, raiz. Um time de primazias. O primeiro a contratar um jogador profissional no Estado. Um negro. O primeiro a fazer um jogo noturno. O primeiro a ter um atleta revelação convocado para a Seleção Brasileira. O primeiro a ter um estádio próprio. O primeiro campeão brasileiro da capital cearense. O primeiro, e único, bicampeão nacional do Estado. Um clu
" Motoristas de ônibus e empresários se reúnem às 14h30min desta sexta-feira, 30, na sede do Tribunal Regional do Trabalho-7ª Região, na avenida Santos Dumont, em Fortaleza. Será a primeira reunião de negociação envolvendo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e o Sindicato dos Motoristas do Estado do Ceará (Sintro) da camapnha salarial 2010.
Segundo informações repassadas pelo presidente do Sintro, Domingos Gomes Neto, ao O PO VO Online, a categoria reivindica 43% reajuste salarial. Além disso, os motoristas querem plano de saúde, acréscimo no vale-refeição (de R$ 5 para R$ 8), e na cesta básica (de R$ 55 para R$ 75). Ele acrescenta que, nos últimos 11 anos, a categoria teve mais de 75% de perdas salariais, segundo cálculo do Dieese.
Ainda conforme Domingos Neto, um dos principais pontos de negociação será o fato de não haver cobradores dos microônibus, o que faz com que o motorista acumule duas funções. Os motoristas querem ainda o fim de horas paradas nos terminais de ônibus, em que não recebem horas extras, segundo Neto.
Após a primeira reunião, os motoristas devem se reunir em assembleia para avaliar a proposta do Sinionibus, para só então, definir o que será feito. De acordo com o presidente do Sintro, a categoria ainda não está planejando paralisações."
Fonte: Portal O Povo Online
Segundo informações repassadas pelo presidente do Sintro, Domingos Gomes Neto, ao O PO VO Online, a categoria reivindica 43% reajuste salarial. Além disso, os motoristas querem plano de saúde, acréscimo no vale-refeição (de R$ 5 para R$ 8), e na cesta básica (de R$ 55 para R$ 75). Ele acrescenta que, nos últimos 11 anos, a categoria teve mais de 75% de perdas salariais, segundo cálculo do Dieese.
Ainda conforme Domingos Neto, um dos principais pontos de negociação será o fato de não haver cobradores dos microônibus, o que faz com que o motorista acumule duas funções. Os motoristas querem ainda o fim de horas paradas nos terminais de ônibus, em que não recebem horas extras, segundo Neto.
Após a primeira reunião, os motoristas devem se reunir em assembleia para avaliar a proposta do Sinionibus, para só então, definir o que será feito. De acordo com o presidente do Sintro, a categoria ainda não está planejando paralisações."
Fonte: Portal O Povo Online
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