O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
"Faltando apenas quatro dias para as eleições, o candidato do PSB ao governo do Ceará, Cid Gomes, continua liderando a disputa pelo Palácio Bárbara de Alencar, segundo a nova rodada da pesquisa Vox Populi/iG.
De acordo com o levantamento, o atual governador tem 54% das intenções de voto e é seguido pelo candidato Lúcio Alcântara (PR), que registra 19% da preferência dos eleitores.
O terceiro colocado na disputa cearense é o candidato Marcos Cals (PSDB), que tem 12%.
Apesar da diferença entre Cid Gomes e os adversários ter diminuído quatro pontos percentuais em relação a pesquisa do dia 12 de setembro, o candidato do PSB mantém 23 pontos de diferença entre os principais adversários e seria eleito ainda no primeiro turno, segundo o Vox Populi.
O instituto também registrou que o número de indecisos no Estado caiu de 14% para 11%, enquanto os eleitores que declaram voto branco ou nulo se manteve em 4% em relação à última sondagem.
Senado
Na corrida pelo Senado a disputa está embolada entre os três principais candidatos. Tasso Jereissati (PSDB) está tecnicamente empatado com o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, e o petista José Pimentel.
O candidato tucano tem 46% das intenções de votos, enquanto Oliveira soma 44% da preferência dos eleitores. Colado com os dois está o candidato Pimentel, que tem 43% das menções.
O candidato do PSDB, que liderou a corrida por uma das duas vagas desde o início da eleição, agora vê sua eleição ameaçada pelos adversários, que tiveram forte presença do presidente Lula em sua propaganda eleitoral nos últimos dias.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, a indefinição sobre a escolha dos dois senadores deve seguir até o fim da apuração dos votos no Ceará.
Na comparação com a pesquisa do dia 10 de setembro, Tasso caiu cinco pontos percentuais e foi alcançado pelos adversários, que cresceram 6 pontos cada um.
Apesar da disputa embolada, 29% dos eleitores do Ceará ainda se dizem indecisos sobre a escolha dos dois representantes do Estado no Senado.
Eleição presidencial
Na disputa nacional, a candidato do PT, Dilma Rousseff, lidera a preferência dos eleitores cearenses com 70%. O candidato tucano, José Serra (PSDB) tem 15% no Estado, enquanto Marina Silva (PV), tem 8% das intenções de voto.
A pesquisa Vox Populi ouviu 800 eleitores no dia 24 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 32.967/10 e no TRE-CE sob o número 59.370/10."
Fonte: Portal IG
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.