O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
" Estudo realizado pelo Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) pertencente à Universidade Federal do Ceará demonstra que a situação do Ceará é 'extremamente preocupante' quando mapeada na faixa de um estudo realizado abaixo da pobreza. 'O ceará possui 900 mil pessoas nesta faixa', alerta Carlos Manso, coordenador executivo do LEP.
O estudo iniciado em 2009 apontou que o país possui 10 milhões de pessoas no conceito 'pobreza'. A preocupação porém, da pesquisa intitulada Uma Caracterização da Extrema Pobreza no Brasil, recorta o Ceará na situação preocupante. 'Nosso estado vive abaixo extrema da pobreza. E o mais preocupante é que a metade dessa massa (900) mil é composta por crianças de zero a 14 anos', diz Manso.
A síntese da pesquisa toma como indicativo que a média de sobrevivência individual seria de 2 reais/dia. 'Mesmo com os programas sociais como o PAC e, políticas outras do governo é preciso muito mais empenho', recomenda Carlos Manso. 'Para erradicar a pobreza no Ceará seriam gastos anualmente 300 milhões de reais', sugere ainda ele.
Outro indicador que chama à atenção do trabalho realizado pelo LEP, pontua que em cada 100 pessoas 10 crianças estão no contexto da chaga social da pobreza. 'A pobreza não dá dignidade, além do que uma sociedade não terá crescimento econômico. É um desafio muito grande', conclui Carlos Manso."
Fonte: Blog Censura Livre, de Evandro Nogueira - Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.