O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
Mesmo ainda em clima das férias européias, o ex-governador e candidato derrotado ao Governo do Estado nas últimas eleições, Lúcio Alcântara, não poupor criticas a posição da atual gestão estadual em voltar a apostar no grupamento RAIO:
"Rendição
Depois de uma política de segurança, dispendiosa e ineficaz, sustentada por uma máquina de propaganda, o governo rendeu-se e anuncia a expansão e o fortalecimento do RAIO.
Isso após um enorme custo financeiro e humano que inclui sofrimento e mortes. A sociedade pagou essa conta em decorrência da prepotência e mesquinharia do governo.
O RAIO é admirado pela comunidade, mais barato e eficaz que o Ronda. Como foi iniciativa do meu governo era preciso esquece-lo e desmerece-lo. Como tudo que tivesse minha autoria, fosse bom ou não."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.