O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
MARACANAUENSES CONQUISTAM
MEDALHAS NO CEARENSE DE JUDÔ
Três alunos do Projeto Mais Educação, desenvolvido nas escolas municipais de Maracanaú, foram medalhistas no Campeonato Cearense de Judô para iniciantes, nas categorias Dangai e Master. O certame, destinado a judocas com idade até 17 anos, ocorreu no último dia 19 de março, em Fortaleza. Yuri Farias Pinheiro, faixa branca, conquistou medalha de ouro na categoria Sub-17 e prata na categoria Dangai; Francisco de Assis Barros da Silva, também faixa branca, ganhou ouro na categoria Dangai e medalha de prata na categoria sub-15. Já o terceiro medalhista de Maracanaú, o estudante Ícaro Kaique Tomáz, faixa azul, disputou a categoria Sub-15 e também conquistou medalha de ouro para o Município. Os medalhistas são alunos do Instituto São José. A escola tem 75 alunos inscritos nas aulas de Judô, que fazem parte das atividades do Projeto Mais Educação.
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SERÃO
BENEFICIADOS COM PARADESPORTISMO
O Projeto Novo Amanhã Paradesportivo, lançado na manhã desta terça-feira, 29, vai beneficiar os alunos portadores de necessidades especiais da rede municipal de ensino de Maracanaú. Com aulas gratuitas de natação, tênis de mesa e vôlei sentado, o Centro Paradesportivo Edivaldo Prado também atende não estudantes. Um trabalho de captação dos alunos especiais, com idade entre 12 e 24 anos, está sendo realizado, nas escolas do Município, para preenchimento de 372 vagas. As aulas já começam nesta quarta-feira, 30, na sede do Centro, que disponibiliza estrutura física com piscinas e banheiros adaptados, além de toda área com acessibilidade. Durante a solenidade, a Prefeitura de Maracanaú foi representada pelo vice-prefeito Firmo Camurça, que parabenizou o paradesportista Edivaldo Prado pela iniciativa e pelo exemplo de superação. Saiba mais: O Centro fica na Rua 42, n° 459 – Jereissati - próximo ao Mercado Público. Mais informações pelo telefone 8630.1728.
CENTRO GANHA TERRENO PARA
CONSTRUIR SEU SEGUNDO NÚCLEO
A Prefeitura de Maracanaú cedeu um terreno com 2.600m² para a construção do segundo núcleo do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado. O terreno está localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Piratininga, atrás do Centro de Línguas de Maracanaú - CLM. Segundo Edivaldo, idealizador do projeto, a Fundação Beto Studart vai contribuir com as obras, que devem começar no segundo semestre de 2011. O início do funcionamento está previsto para 2012, com aulas de esporte para atletas e para-atletas, nas modalidades de futebol de sete, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e futsal para deficientes. Serão abertas 850 vagas, envolvendo crianças e adultos. O primeiro núcleo do Centro Paradesportivo funciona na Rua 42 nº 459 – Jereissati.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.