O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
“Em nota publicada no Diário do Nordeste, nesta segunda-feira, a Prefeitura de Fortaleza rebate matéria da revista Veja, que levanta sequência de acusações envolvendo a gestão da prefeita da Capital, Luizianne Lins (PT).
Diz a nota: “O único objetivo é atacar a honra e a dignidade da prefeita no exercício do seu mandato administrativo e também da sua vida pessoal”, defende a nota.
Entre as provocações da revista, a reportagem cita vexames públicos, escândalos administrativos, protestos populares e ondas de boatos. Antes de lançar uma lista de acusações a respeito da gestão, o abre do texto atribui ao governo municipal o predicado de “minguado capital político da prefeita de Fortaleza”.
Na nota divulgada, a Prefeitura se defende, em tópicos, das provocações da revista e lança mão de números que apontam a capital cearense como, por exemplo, “o principal destino dos turistas brasileiros que vêm para o Nordeste e o quarto do País”."
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.