O estado de São Paulo deve registra r, na primeira semana do mês , aumento das temperaturas e queda da umidade relativa do ar , segundo a Defesa Civil estadual. A elevação é decorrente de um bloqueio atmosférico (quando o movimento de massas de ar frio ou quente são bloqueados por uma alta pressão). Segundo o órgão, a situação vai exigir atenção redobrada com a saúde , especialmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias . A previsão da Defesa Civil aponta que a chuva só deve retornar ao estado no sábado (10) . Nesta semana, as temperaturas poderão variar entre 17ºC nas madrugadas da capital paulista a 30ºC durante a tarde . Já no interior do estado , os termômetros podem chegar a 35ºC , com mínimas de 20ºC nas cidades da região de Presidente Prudente. Além disso, as cidades das regiões de Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba poderão atingir nívei...
"O Comitê Técnico da XI Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que será realizada no Centro de Convenções de 20 a 21 de junho, definiu os quatro casos de destaque a serem apresentados no encontro. Este ano, serão apresentadas as inovações bem sucedidas da Embraco, Grupo Fleury, Piscis e Rhodia Poliamida. Os destaques são um dos pontos altos do encontro, tendo sido submetidos à avaliação 72 casos. Os critérios de avaliação levaram em conta elegibilidade (aderência ao tema, resultados da inovação e clareza do texto) e atratividade (originalidade, ineditismo, abrangência e possibilidade de replicação prática).
Os casos se referem aos seguintes aspectos: Embraco (microcompressor para aplicação em várias áreas); Grupo Fleury (teste para diagnóstico do vírus influenza A H1N1 – gripe suína); Piscis (aproveitamento econômico de resíduos provenientes do processamento da tilápia); e Rhodia (inovação dual da cadeia produtiva de plásticos de engenharia). O encontro da Anpei será realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Fundação Edson Queiroz e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). A expectativa é reunir um número expressivo de participantes, representantes de toda a cadeia de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, além de especialistas do exterior.
O tema escolhido para o evento foi Redes de inovação e cadeias produtivas. O assunto vem gerando uma série de discussões entre os gestores de inovação no Brasil e no exterior devido à competitividade de um produto inovador no mercado brasileiro e internacional depender hoje de um conjunto de redes integradas e organizadas. Essas redes se iniciam no fornecimento da matéria-prima, passam pelo beneficiamento, depois pela linha de produção e ao produto final, até chegar à distribuição ao consumidor. Nesse sentido, o produto e seu conteúdo inovador são resultado, cada vez mais, da soma de esforços de um conjunto de empresas organizadas em cadeias produtivas – como as que devem ser construídas no Ceará.
Na Conferência Anpei de 2011 será proposta uma extensa reflexão por parte do empresariado, do governo e das instituições de pesquisa científica do Nordeste sobre quais as vantagens para o desenvolvimento de um complexo industrial moderno, competitivo e inovador e as necessidades de adoção de políticas de inovação para que a região alcance elevados patamares de competitividade. A Anpei também pretende mostrar no evento que existem outras potencialidades que podem ser exploradas no Nordeste por meio da inovação tecnológica, do desenvolvimento de cadeias produtivas e da agregação de valor aos produtos para o benefício social da região.
Mais informações pelos telefones (85) 32611111 / (11) 38423533 ou no endereço www.anpei.org.br"
Fonte: Portal Fiec Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.